Home Geral Prefeitura de Santa Luzia promove ação de recuperação de estradas vicinais, distribuição de vacinas e outras ações na zona rural

Prefeitura de Santa Luzia promove ação de recuperação de estradas vicinais, distribuição de vacinas e outras ações na zona rural

3 primeira leitura
0
0
46

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Produção Rural, Desenvolvimento e Trabalho, vem promovendo, nos últimos dias, ações de apoio, fomento e valorização do produtor e da zona rural. Só nas últimas semanas já foram recuperadas mais de 25 km de estradas vicinais. Elas dão acesso às várias comunidades rurais que circundam o perímetro urbano, melhorando o escoamento da produção agrícola.

“Ao iniciarmos a recuperação das estradas vicinais, priorizamos as áreas de acessibilidade mais difíceis a exemplo de Casa de Pedra, Umbuzeiro Doce, Saco dos Goitis, já conclusos, e parte das comunidades Saco dos Moisés e Riacho do Fogo. Todas as demais regiões serão atendidas. O objetivo da gestão é promover o setor produtivo local, por entender a importância da agricultura familiar para economia do município”, ponderou o secretário Mário Medeiros.

Buscando atender as demandas dos produtores e associações comunitárias rurais, a Secretaria segue um cronograma de atuação. O objetivo é que todas as comunidades rurais sejam beneficiadas com os serviços, que contam com o apoio do maquinário cedido pela Prefeitura de Santa Luzia.

VACINAÇÃO E OUTRAS AÇÕES

Ele detalhou também que a Secretaria de Produção Rural fez recentemente a distribuição de 3.000 doses de vacinas para o gado, contra a febre aftosa, bem como, já concluiu os cortes de terra com aração, gradeamento de áreas e preparação para o plantio, no primeiro semestre, em período anterior a chegada das chuvas.

“Apesar do momento difícil que estamos passando, devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Santa Luzia não deixou de promover serviços essenciais para a população, a exemplo das ações de apoio, fomento e valorização do produtor rural”, comenta.

ASCOM
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Natural do Vale do Sabugi, Terezinha Domiciano, pode ser a primeira mulher representante da Região a assumir cargo de reitora da UFPB

A região do Vale do Sabugi, no Sertão da Paraíba, poderá ter pela primeira vez uma represe…