Home Economia Prefeitura de Santa Luzia antecipa o pagamento de março dos aposentados e pensionistas

Prefeitura de Santa Luzia antecipa o pagamento de março dos aposentados e pensionistas

3 primeira leitura
0
0
95

Medida visa evitar aglomerações dos aposentados nas agências bancárias. Servidores municipais da ativa recebem na próxima segunda-feira (30).

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, autorizou a antecipação, nesta quinta-feira (26), do repasse dos recursos destinados ao pagamento dos benefícios dos servidores aposentados e pensionistas do município, por meio do Instituto de Previdência de Santa Luzia (IPSAL), referente a março, seis dias antes da conclusão do mês.

De acordo com o prefeito Zezé, o pagamento antecipado é possível graças ao equilíbrio das contas da gestão pública municipal, e, segue as determinações sanitárias de combate ao Covid-19, com o intuito de evitar as aglomerações nas agências bancárias em dias normais de pagamento.

“Essa antecipação também visa resguardar a saúde dos nossos aposentados e pensionistas, a maioria acima dos 60 anos, portanto, em grupos de risco, para que se dirijam com calma as agências bancárias, evitando as aglomerações. Seguimos à risca as determinações sanitárias, minimizando os riscos de contágio pelo coronavírus”, comentou o prefeito.

Ainda de acordo com Zezé, a antecipação do pagamento dos servidores aposentados e pensionistas é uma forma de respeito e comprometimento àqueles que se dedicaram ao município por vários anos. “Além disso, visa garantir o bem estar e uma melhor qualidade de vida aos aposentados e seus familiares, sobretudo, nesse período difícil de isolamento social que estamos vivendo”, concluiu.

SERVIDORES DA ATIVA

O pagamento dos servidores da ativa da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) será realizado na próxima segunda-feira (30), dentro do mês trabalhado.

Mesmo diante da dificuldade econômica em que o país se encontra em decorrência dos trabalhos de contenção ao avanço do Covid-19, o governo municipal tem trabalhado, estabelecendo estratégias para garantir as ações de saúde, bem como o cumprimento regular da folha salarial, pagamento dos fornecedores, sem comprometer o bom andamento da gestão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pedro Barbosa em São Mamede, confira:

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatur…