Home Geral Prefeito Zezé faz balanço da gestão na reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara e destaca ações em favor da população

Prefeito Zezé faz balanço da gestão na reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara e destaca ações em favor da população

15 primeira leitura
0
0
190

O prefeito Zezé, participou, na noite desta quarta-feira (24), da reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores e fez um balanço da gestão à frente da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL). Ele destacou o investimento nas áreas de saúde, educação e infraestrutura e ressaltou a presença do governo municipal com ações em todos os bairros da cidade. Na oportunidade, anunciou, para este segundo semestre, a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São José, o início das obras de praça de lazer e esporte no Nossa Senhora de Fátima, e a construção de um binário que vai ajudar no escoamento do trânsito da avenida José Américo, entre outras ações.

Zezé agradeceu, inicialmente, aos vereadores pela relação harmoniosa com o Poder Executivo e a possibilidade de contar com o apoio dos parlamentares para o crescimento de Santa Luzia, bem como para a melhoria da qualidade de vida da população. “Temos uma série de projetos sendo executados e tenho convicção da importância da Câmara Municipal na execução dessas ações. Já fui deste parlamento e acho muito importante estar sempre presente na Casa Dr. Francisco Seráfico da Nóbrega Filho. Esta é uma Casa Legislativa que conta com grandes quadros, que, assim como eu, foram eleitos para defender melhorias para o povo e confiamos no apoio deles pelos bons projetos em favor de Santa Luzia”, comentou.

Desde o início de 2017, o prefeito tem participado das sessões de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, prestigiando o início dos períodos legislativos, e também das audiências públicas, entre outros eventos que é convidado. Na sessão desta quarta, Zezé citou uma série de projetos e ações desenvolvidas para a população de Santa Luzia. Segundo ele, mesmo em um período de crise econômica, a PMSL tem conseguido se destacar com grandes investimentos em ações em favor da qualidade de vida dos santa-luzienses.

“Estamos chegando a dois anos e sete meses de gestão em um cenário de crise econômica, queda nas arrecadações, contingenciamentos de recursos, fora vários problemas que herdamos de gestões anteriores. Mas, se isso foi um desafio, posso dizer que a nossa gestão prosperou porque estamos cumprindo com louvor com as nossas responsabilidades. Santa Luzia vem superando a crise econômica e a escassez de recursos porque tem enfrentado os problemas com muito trabalho, planejamento e coragem”, declarou.

Diante deste cenário, o prefeito destacou que não só conseguiu superar a crise como também tem investido da maneira correta na cidade. Alguns exemplos, segundo ele, é a renegociação das dívidas do IPSAL (Instituto de Previdência Social de Santa Luzia), que hoje possibilita ao servidor aposentado o recebimento do seu benefício de forma antecipada; bem como o ajuste de contas, que favorece o pagamento em dia dos fornecedores e do funcionalismo público dentro do mês trabalhado; a realização e o resgate do tradicional São João de Santa Luzia, sem comprometer o orçamento do governo municipal; e a execução de importantes ações e obras em favor da população.

“São muitas ações executadas e outras tantas que estão em projeção pela gestão municipal. Acreditamos que, nesse ano e meio que está por vir, a Prefeitura de Santa Luzia ainda fará muito pelo município, pois, acreditamos na força do bem, do trabalho e da boa vontade em cuidar e fazer o melhor pelas pessoas. Fomos eleitos para governar Santa Luzia para todos, de forma igualitária, e assim estamos fazendo. Juntos, vamos construir obras e realizar mais ações em favor cidade”, comentou.

INFRAESTRUTURA

Durante o discurso, Zezé destacou ainda importantes intervenções que o governo municipal vem realizando na área de infraestrutura. Entre elas, a reforma da Praça Silvino Cabral, que voltou a ser um amplo espaço de lazer e convívio social para os santa-luzienses; a futura praça de esportes e lazer do bairro de Nossa Senhora de Fátima e o ginásio de esportes do bairro São Sebastião, que já foram licitados e tiveram os contratos assinados com a construtoras, com o início das obras previsto para os próximos dias.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Zezé destacou ainda ações do governo municipal na área de saúde. Entre elas, a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José, prevista para ser inaugurada ainda neste segundo semestre, restando apenas a aquisição de equipamentos. A gestão ainda projeta para os próximos meses a entrega de outra UBS, localizada no Centro de Santa Luzia. “Será uma nova UBS, que passará a atender a toda a população moradora do Centro e do bairro Antonio Bento que faz parte dessa região de saúde”, comentou.

PRAÇA DE EVENTOS E PARQUE PADRE IBIAPINA

O prefeito destacou também a execução de projeto, já em fase de finalização, da construção de uma grande praça de eventos localizada nas imediações do Yayu Clube, bem como entendimentos com o Governo do Estado para obras de revitalização e construção do Parque Padre Ibiapina nas margens do Açude Padre Ibiapina (Açude Velho).

“Estivemos em audiência recente com o governador João Azevêdo e reivindicamos ações em benefício de Santa Luzia, que irão trazer melhores condições de vida para a população. Em especial, a revitalização do Açude Padre Ibiapina, para poder melhorar a infraestrutura, transformando aquele lugar num ambiente de uso comum para a população, de lazer, esporte em torno do Açude Velho. É uma grande obra para Santa Luzia, que vem sendo reivindicando no Orçamento Democrático Estadual desde a sua primeira edição”, frisou Zezé.

POLO INDUSTRIAL

Outro ponto destacado foi o projeto de construção e estruturação de um polo de desenvolvimento de atividade econômicas fabris, industriais e de serviços. A Prefeitura de Santa Luzia já desocupou um terreno, localizado no bairro Frei Damião, para receber as futuras instalações do empreendimento. “Reivindicamos ainda a parceria para construção de um Polo Industrial para Santa Luzia, para que possamos localizar oficinas mecânicas e industrias, entre outros empreendimentos que estão localizadas no perímetro residencial. O governador foi sensível a essa solicitação e determinou o encaminhamento para a Cinep para realização de estudos relativos a esta intervenção”, disse.

BINÁRIO DO BAIRRO SÃO JOSÉ

Zezé ainda destacou o projeto de construção de um binário no bairro São José, que deverá fazer a ligação direta entre as Ruas Seráphico Nóbrega (rua da Sede antiga do Yayu Clube) e José Gambarra. “Esta obra é um sonho antigo da população que será cumprida pelo nosso governo. Vamos interligar essas duas ruas, devendo desafogar o trânsito da avenida José Américo, que às vezes fica complicado, sobretudo, em dias de grande movimentação no comércio”, detalhou.

BAIRRO SÃO SEBASTIÃO

Zezé anunciou outras importantes intervenções para o bairro São Sebastião. Entre elas, a construção de casas populares que substituirão as antigas casas de taipa ainda existentes naquela comunidade, melhorando a qualidade de vida de famílias carentes e diminuindo os riscos à saúde pública com a erradicação de insetos como o barbeiro; a construção de banheiros em residências de famílias carentes; e o reinício da pavimentação de várias ruas da região, que está paralisada devido a problemas contratuais com a empresa vencedora da licitação, que precisou se readequar às normas definidas pela Caixa Econômica Federal para execução da obra. “Já estamos em conversação para continuidade dos serviços. Com boa parte dos recursos já pagos. Esta importante intervenção será concluída em breve”, garantiu o prefeito.


Assessoria de Comunicação da PMSL

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pedro Barbosa em São Mamede, confira:

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatur…