Home Destaque Prefeito de São José do Sabugi lançará programa que incentiva o primeiro emprego e traz melhorias no atendimento do sistema de saúde do município  

Prefeito de São José do Sabugi lançará programa que incentiva o primeiro emprego e traz melhorias no atendimento do sistema de saúde do município  

3 primeira leitura
0
0
254

Já foi sancionada e publicada no Jornal Oficial do município de São José do Sabugi a Lei 576/2019 de 30 de Dezembro de 2019 que cria o programa municipal FOMENTA SAÚDE, programa esse que além de trazer melhorias no atendimento aos usuários da saúde do município, também incentiva o primeiro emprego para jovens que concluíram cursos técnicos no município.

O programa prever uma Bolsa no valor de 500,00 para os alunos do município que concluíram recentemente os cursos de Técnico de Enfermagem ou Técnico de Farmácia. Para se inscrever no programa, os interessados tem que preencher os seguintes requisitos:

  • Residir no município;
  • Não ter vinculo empregatício;
  • Ter concluido o curso na 1ª turma dos cursos Técnico de Farmácia ou Enfermagem no município ;

Os beneficiários do programa terão que se comprometer a desenvolver as atividades inerentes a sua área de atuação no município de São José do Sabugi pelo período de 20 horas semanais. O programa batizado de FOMENTA SAÚDE, que no sentido figurado, FOMENTA sifgnifica estimular, crescer, criar, não traz melhorias apenas para Saúde, mas para educação preparando jovens para o mercado de trabalho, economia, estimula o primeiro emprego no municipio, ao mesmo tempo que abre portas para adolescente que se encontram ainda desempregado.

[CLIQUE AQUI E CONFIRA A LEI DO PROGRAMA FOMENTA SAÚDE]

O lançamento do programa está previsto para acontecer amanhã (30) as 09h no auditório da Secretaria Municipal de Educação do municipio, na oportunidade o prefeito Segundo também irá assinar a ordem de serviço para reforma e ampliação da Creche Prof. Samuel Batista de Oliveira JR.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeito Segundo Domiciano anuncia novidades para São José do Sabugi – PB

São José do Sabugi deverá ganhar mais um ônibus escolar e casas populares Durante a assina…