Home Destaque Prefeito de Santana do Seridó tem celular invadido por crackers

Prefeito de Santana do Seridó tem celular invadido por crackers

3 primeira leitura
0
0
595

VEJA A DIFERENÇA ENTRE CRACKERS E HACKERS

O prefeito de Santana do Seridó – RN, Hudson P. Brito também foi vítima de hackers, melhor, por crackers, e teve seu número de celular clonado. Nas redes sociais, a prefeitura de Santana do Seridó divulgou uma nota pedindo para que as pessoas ignorassem mensagens enviadas do número do prefeito.

Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece envolvendo prefeitos, em 2017 o prefeito de São José do Sabugi – PB, a 9km de Santana do Seridó também teve seu celular clonado, segundo informações, o número enviou várias mensagens para alguns secretários, porém a forma de conversar e o assunto gerou desconfiança e logo constatou que não se tratava do prefeito, mas sim de um criminoso. Casos semelhantes aconteceram com os prefeitos Paulo Fracinette, de Massaranduba, Severo Neto, de São Sebastião de Lagoa de Roça, e Bevilacqua Matias, de Juazeirinho.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE HACKER E CRACKER?

Hacker usa suas habilidades para fazer o bem, já o cracker usa seu conhecimento de forma ilegal.

“Hacker” e “cracker” podem ser palavras parecidas, mas possuem significados bastante opostos no mundo da tecnologia. De uma forma geral, hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.

Na prática, os dois termos servem para conotar pessoas que têm habilidades com computadores, porém, cada um dos “grupos” usa essas habilidades de formas bem diferentes. Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. No entanto, os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos. [OLHAR DIGITAL]

 

SERTÃO EM DESTAQUE com Olhar Digital

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Após resolução aprovada, veja o que muda e quem tem direito ao Programa Vida Mãe Saúde em São José do Sabugi – PB

Durante a sessão de ontem a noite, na câmara municipal de vereadores de São José do Sabugi…