Home Destaque PREFEITO DE SANTA LUZIA EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE PINTO DO ACORDEON

PREFEITO DE SANTA LUZIA EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE PINTO DO ACORDEON

2 primeira leitura
0
0
55

 

NOTA DE PESAR – PINTO DO ACORDEON

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, lamentou, profundamente, a notícia da morte do cantor e compositor Pinto do Acordeon, nesta terça-feira (21), um dos grandes expoentes da cultura popular nordestina e da música brasileira. Ele foi um dos artistas que mais tocou no São João de Santa Luzia, festa junina mais tradicional da Paraíba, estando presente pela última vez, nas edições 2017 e 2018, tocando no Parque do Forró, palco principal do festejo.
.
Nascido em Conceição na Paraíba, Pinto do Acordeon tinha um carinho muito especial por Santa Luzia. É de sua autoria a música ‘São João no Yayu’ (“É dia e noite, é noite e dia, São João só é gostoso se for em Santa Luzia…”), um dos hinos mais marcantes do São João do município. De acordo com o prefeito Zezé, a partida de Pinto do Acordeon abre uma lacuna enorme na cultura popular nordestina.
.
“Como ele mesmo dizia e costumava brincar, dos 78 anos de São João de Santa Luzia, Pinto do Acordeon esteve presente em cerca de 50 edições da festa. Portanto, Pinto do Acordeon foi um sanfoneiro cativo em nosso São João, um patrimônio da festa. A cultura popular está de luto, pois, perde um dos seus principais expoentes. Nossa solidariedade à esposa Madalena, aos filhos, netos, e demais familiares, e também a todos os artistas do forró que tinham Pinto do Acordeon como uma referência na música”, comentou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

TIM vai pagar até R$ 4 milhões para ressarcir clientes por cobranças indevidas; saiba como pedir

Atuais clientes vão receber crédito na fatura ou recarga. Consumidores que saíram da empre…