Home Geral Prefeito de Juru tem mais uma vez suas contas reprovadas pelo TCE – PB.

Prefeito de Juru tem mais uma vez suas contas reprovadas pelo TCE – PB.

3 primeira leitura
0
0
49

Sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado voltou a se reunir nesta quarta-feira (02), em sessão ordinária, por videoconferência, e decidiu pela reprovação da prestação de contas de 2017, referente ao município de Jurú, tendo como gestor o prefeito Luiz Galvão da Silva. Ainda cabe recurso.

Para emitir seu voto pela rejeição, o relator do processo nº 05933/18, conselheiro Antônio Gomes Vieira, relacionou várias irregularidades, entre as quais, descumprimento do limite mínimo de 60% a ser pago com recursos do Fundeb aos profissionais do magistério, não comprovação de despesas na aquisição de material de construção e déficit financeiro na ordem de R$ 3.3 milhões. Ao gestor foi imputado um débito de R$ 138.9 mil, correspondentes aos gastos não comprovados.

Até o momento todas as contas do prefeito de Juru foram reprovadas pelo TCE – PB, porém uma delas após recorrer da decisão foi posteriormente aprovada, por sorte, existe um grupo de vereadores e anjos da guarda do prefeito Luiz que bem mais preparados e competentes que os conselheiros do Tribunal de Constas da Paraíba, conseguem encontrar “fatos” para aprovar todas as contas rejeitadas por daquele órgão estadual.

A 2276ª sessão ordinária do TCE-PB,  remota , presidida pelo conselheiro Arnóbio Alves Viana, contou com a participação, via on-line, dos conselheiros Fernando Rodrigues Catão, André Carlos Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Dos substitutos Antônio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede Santiago Melo e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral do Ministério Público de Contas, Manoel Antônio dos Santos.

 

 ACESSE AQUI A SESSÃO NA ÍNTEGRA

 

Ascom TCE – PB com SERTÃO EM DESTAQUE

(02 /09/ 2020)

Genesio Souza Neto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

São José do Sabugi tem 15 candidatos a Vereador. Confira:

Além dos 13 candidatos já divulgados anteriormente pelo SERTÃO EM DESTAQUE, os PSDB também…