Home Destaque População de São José do Sabugi reclama da ausência de atendimento odontológico no PSF I

População de São José do Sabugi reclama da ausência de atendimento odontológico no PSF I

4 primeira leitura
0
0
1,087

Depois de inúmeras reclamações, a população de São José do Sabugi deverá pedir formalmente explicações na câmara de vereadores do municipio, sobre a ausência de atendimento odontológico no PSF I.

Os cidadãos correspondentes  a micro área  atendida pelo PSF I REDINHA (Postinho de Saúde próximo ao ginásio de esportes) estão reclamando da ausência de atendimento odontológico naquele setor; os pacientes reclamam da ausência de dentista, falta de material, quebra de equipamentos entre outras reclamações; segundo um cidadão que preferiu não se identificar, procurou atendimento odontológico naquele setor por várias vezes e depois de 1 mês tomando analgésicos e anti-inflamatórios, foi atendido, não pelo dentista do PSF I, mas pelo dentista do PSF II (UBS) que inclusive vem tendo seu trabalho admirado por todos.

Segundo o Pastor Wagner, da Igreja Pentecostal Missionária União com Cristo, vários casos semelhantes ao citado acima foram registrado por moradores da Rua Nossa Senhora de Fátima onde o mesmo reside, inclusive ele relata que também teve dificuldades de conseguir atendimento para seus filhos naquela área e após várias tentativas, desistiu e procurou atendimento particular para seus filhos. O pastor Wagner ainda comunica que está com um abaixo assinado onde juntamente com a população irá pedir esclarecimentos na sessão do  dia 11 de Outubro na Câmara de Vereadores de São José do Sabugi.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde comunica que não foi notificada sobre a “falta de material” ou quebra de outros afins, que pudesse assim, parar o atendimento odontológico para população do PSF I e que quando é notificada sobre qualquer problema em ambos os consultórios odontológicos do Município, seja na UBS II ou PSF I (redinha) aqui referenciado, providencia o mais rápido possível, para que seja feita a compra necessária dos materiais em tempo hábil de acordo com nosso fornecedor e que logo aconteça também a manutenção e/ou reparo dos gabinetes odontológicos para melhor assistir os pacientes com segurança e garantia do serviço.

Quem desejar direito de resposta, poderá enviar sua versão para o e-mail: contato@sertaoemdestaque.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

LIVE SOLIDÁRIA GABRIEL SANFONEIRO

QUER RECEBER AQUELE ALÔ? É só CLICAR AQUI e mandar seu comprovante de doação. BANCO DO BRA…