Home Polícia População de São José do Sabugi reclama com os atos de vandalismo. Menores estão jogando bombas e danificando prédios e patrimônios públicos e perturbando o sossego

População de São José do Sabugi reclama com os atos de vandalismo. Menores estão jogando bombas e danificando prédios e patrimônios públicos e perturbando o sossego

3 primeira leitura
0
0
475

A venda de fogos de artifício para crianças e adolescentes é proibida e quem desrespeitar a regra pode ser condenado à reclusão por período variando entre seis meses e dois anos.

Não é de hoje que o município de São José do Sabugi vem sofrendo com a onda de vandalismos, são prédios públicos danificados, lixeiras, orelhões entre outras coisas não duram muito tempo, as placas das ruas também foi alvo de criminosos e até mesmo o ginásio recém-inaugurado e a nova praça que ainda nem inaugurada foi vem sofrendo com a ação criminosa de vândalos.

Com a chegada das festividades juninas chegando, cresce a quantidade de casos de vandalismos, dessa vez envolvendo menores e fogos de artificio, são inúmeras as reclamações que chegam a redação do Sertão em Destaque, de menores jogando bombas dentro de prédios públicos, entre eles ginásio e até dentro da própria escola, e também dentro de lixeiras e até da fonte da nova praça que está em construção.

Algumas denuncias, como, a venda proibida de fogos de artificio para menores já foram encaminhadas para o Conselho Tutelar que ficou de fazer um trabalho de conscientização no comercio o que parece que não surtiu muito efeitos por que continuam os casos de menores estarem fazendo a perturbação do sossego soltando fogos próximo a residencia e dentro de prédios e patrimônios públicos.

A venda de fogos de artifício para crianças e adolescentes é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o ECA, os comerciantes não podem vender artefatos com maior potencial explosivo, pólvora e rojões para pessoas que têm menos de 18 anos. A mera entrega ou fornecimento, ainda que gratuito, de tais produtos a crianças e adolescentes também é considerado crime. Quem desrespeitar a regra pode ser condenado à reclusão por período variando entre seis meses e dois anos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Suicídio registrado no final da manhã de hoje (09) em Santa Luzia – PB

Segundo informações que acabam de chegar dão conta de um suicídio por enforcamento em Sant…