Home Destaque PETROBRÁS BAIXA PREÇO DA GASOLINA MAS GOVERNO FÁTIMA AUMENTA ICMS E ANULA DESCONTO

PETROBRÁS BAIXA PREÇO DA GASOLINA MAS GOVERNO FÁTIMA AUMENTA ICMS E ANULA DESCONTO

1 primeira leitura
0
0
41

A Petrobrás baixou o preço da gasolina nas refinarias. A redução foi de 4%, conforme anunciada na quinta-feira (30). Em contrapartida às ações da estatal, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), já planeja a entrada da nova base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no sábado (1º), o que anularia o benefício da redução.

O novo cálculo é estipulado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e será cobrado sobre o combustível.

A diminuição da cobrança pela Petrobras significa uma diminuição de R$ 0,05, mas com a nova base, é provável que a gasolina fique R$ 0,10 mais cara, conforme estipulado.

 

PETROBRÁS BAIXA PREÇO DA GASOLINA MAS GOVERNO FÁTIMA AUMENTA ICMS E ANULA DESCONTO

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Natural do Vale do Sabugi, Terezinha Domiciano, pode ser a primeira mulher representante da Região a assumir cargo de reitora da UFPB

A região do Vale do Sabugi, no Sertão da Paraíba, poderá ter pela primeira vez uma represe…