Home Saúde Paraíba registra queda no número de mortes por covid-19 e secretário de Saúde explica que oscilações deverão continuar

Paraíba registra queda no número de mortes por covid-19 e secretário de Saúde explica que oscilações deverão continuar

3 primeira leitura
0
0
30

O estado da Paraíba apareceu na noite desta quarta-feira (29), em queda na média do número de mortes por Covid-19. A informação foi dada pelo Consórcio G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e UOL, com dados das secretarias estaduais de saúde.

De acordo com o levantamento, a Paraíba registrou uma queda de 17% no número de mortes por Coronavírus. Além dele, o Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, também registraram queda no número de mortes.

O secretário de saúde Geraldo Medeiros informou ao ClickPB, que as oscilações no número de mortes e casos confirmados da doença na Paraíba, deverão continuar. De acordo com o secretário, as oscilações acontecem devido ao número ainda tem um número permanente diário de mortes e casos confirmados.

“Como a Paraíba ainda tem um número permanente de aproximadamente 1.300 novos casos confirmados e 25 óbitos por dia, nós continuaremos tendo essas oscilações para cima e para baixo”, afirmou o secretário.

 

 

No último dia 14 de julho, o estado apresentou estabilidade na queda de mortes por Coronavírus.

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, conversou com o ClickPB na tarde desta terça-feira (14) e informou que o levantamento do consórcio de veículos de imprensa é diferente do que é feito pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Mas que há, sim, estabilidade no número de mortes por Covid-19.

Já a SES-PB mostra que há estabilidade dos casos de óbitos pela doença nos últimos 15 dias.

O secretário também alertou para a retomada, que caso aconteça de forma desregrada, vai atrapalhar o combate ao novo coronavírus e pode superlotar os leitos destinados ao tratamento das vítimas da Covid-19. Ele também lembrou que a pandemia não acabou.

Fonte: Click PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Saúde

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto desde o início da pesquisa, afirma IBGE

Essa alta acompanha o aumento na população desocupada na semana, representando cerca de 1,…