Home Economia OUROBRANQUENSE DÁ DETALHES SOBRE O COMPLEXO EÓLICO EM SANTA LUZIA /PB

OUROBRANQUENSE DÁ DETALHES SOBRE O COMPLEXO EÓLICO EM SANTA LUZIA /PB

2 primeira leitura
0
0
1,175

Filho de Ouro Branco-RN será Engenheiro Residente e um dos Gestores da obra de implantação do maior Complexo Eólico da América Latina. O projeto será instalado ao longo da serra de Santa Luzia-PB, abrangendo também os municípios de São José do Sabugi-PB e São Mamede-PB.
Neto como é conhecido, é filho de Chiquinho Aristides e Francisquinha dos Correios, explicou que o empreendimento faz parte do plano de ampliação do Complexo Eólico Chafariz, Canoas-Lagoas e Ventos de Arapuá, de responsabilidade do Grupo NEOENERGIA.
“A construção do Cluster Norte/Sul será divido em 15 parques eólicos e terá a sua capacidade ampliada para 565,7 MW de energia gerados a partir de fonte renovável (vento) ”.
Enfatizou o engenheiro com experiência de mais de 5 anos no segmento de renováveis, que o novo projeto ofertará mais de 2.000 empregos diretos e indiretos no período de 2 anos de obras, divididos em diferentes etapas construtivas como: engenharia, obras civil, logística, mecânica, elétrica e comissionamento.
“A construção de um empreendimento deste porte tem um papel importante na geração de empregos e desenvolvimento da região, privilegiando não só a Paraíba, mais também o estado do Rio Grande do Norte, como o caso da minha terra natal Ouro Branco-RN que fica aproximadamente 25 km da obra”.
FONTE: Ouro Branco Noticias
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Novo parque eólico vai gerar cerca de 2 mil empregos no RN

Mais desenvolvimento, emprego e renda para o Rio Grande do Norte. Em visita à governadora …