Home Economia O governo de Jair Bolsonaro pretende ampliar a faixa etária de beneficiários do Bolsa Família, diz a Folha.

O governo de Jair Bolsonaro pretende ampliar a faixa etária de beneficiários do Bolsa Família, diz a Folha.

1 primeira leitura
0
1
345

Atualmente, famílias com renda de até R$ 178 mensais por pessoa recebem o benefício, além de um adicional caso haja bebês de até seis meses ou jovens de 16 e 17 anos denominados de Beneficio Variável Nutris (BVN) e Beneficio Variável Jovem (BVJ) respectivamente.

A proposta que está em analise pelo governo pretende expandir exatamente essas duas variáveis do programa:

O Variável Jovem que hoje é de 48,00 para adolescentes entre 16 e 17 anos deverá expandir até os 21 anos e para o Variável Nutris que hoje é de 41,00 pago para crianças de 0 a 6 meses o governo pretende expandir o pagamento até os 3 anos de idade, aumentando 36 parcelas para o Variável Jovem e 30 parcelas para o Variável Nutris.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

João exonera irmã de Estela e nomeia Ronaldo Guerra e Lídia Moura para assumir cumulativamente novas funções

O governador da Paraíba, João Azevêdo, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) des…