Home Destaque NA SEMANA DO IDOSO: Grupo de Idosos do SCFV de São José do Sabugi visitam santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz – RN

NA SEMANA DO IDOSO: Grupo de Idosos do SCFV de São José do Sabugi visitam santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz – RN

2 primeira leitura
0
0
890

O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de São José do Sabugi – PB visitou hoje (25) o Santuário de Santa Rita de Cássia no município de Santa Cruz no Rio Grande do Norte.

A viagem ao santuário de Santa Rita de Cássia era bastante aguardada pelo o grupo da melhor idade, porém em junho deste ano, durante o 1º Forró do Idoso, o prefeito Segundo e a secretária Nayara anunciaram a excursão ao Santuário Religioso. A visita ao santuário estava dentro da programação da semana do idoso que começou ontem (24) e se estenderá até o dia 01 de Outubro.

Considerada a maior estatua católica do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz no Rio Grande do Norte tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros. A estátua é significativamente maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 m (incluindo o pedestal), maior que Estátua de São Francisco em Canindé no estado do Ceará, que mede 30,25 m e também maior que o Cristo de la Concordia, na Bolívia, que mede 40,44 (incluindo o pedestal).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pedro Barbosa em São Mamede, confira:

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatur…