Home Geral MPF pede dados sobre repasses e despesas de cidades da Paraíba durante a pandemia de Covid-19

MPF pede dados sobre repasses e despesas de cidades da Paraíba durante a pandemia de Covid-19

2 primeira leitura
0
0
9

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, solicitou na quarta-feira (20) um detalhamento sobre recursos públicos utilizados por 27 prefeituras paraibanas para a prevenção e combate ao coronavírus. Foram enviados ofícios para cada um dos municípios.

Na solicitação, a procuradora da República Janaína Andrade pede aos 27 municípios que informem os valores recebidos, seja através do Fundo Municipal de Saúde ou por outros meios, do Governo Federal e do Governo Estadual, para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o quanto e como foram gastos.

As 27 cidades são as que ficam sob atribuição da Procuradoria Regional do Município de Monteiro, sendo elas: Água Branca, Amparo, Barra de São Miguel, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Imaculada, Juru, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Princesa Isabel, Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São João do Tigre, São José José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Tavares e Zabelê.

O ofício requer, ainda, as informações sobre repasses e despesas sejam disponibilizadas nos portais da transparência dos municípios.

Segundo a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), as prefeituras da Paraíba já receberam mais de R$ 80 milhões para medidas de combate e prevenção à Covid-19. Os dados podem ser consultados no Painel Coronavírus da federação.

G1/PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeito de Santa Luzia emite nota de pesar pela morte do Médico Drº Orlando

NOTA DE PESAR Recebi com pesar a notícia do falecimento do amigo Dr. Orlando, médico e ex-…