Home Destaque MESMO EM TEMPOS DE PANDEMIA, CONSELHO TUTELAR TERIA PERMITIDO EVENTO COM BEBIDA ALCOÓLICAS ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES

MESMO EM TEMPOS DE PANDEMIA, CONSELHO TUTELAR TERIA PERMITIDO EVENTO COM BEBIDA ALCOÓLICAS ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES

5 primeira leitura
0
1
618

Mesmo em tempos de pandemia, diante decretos que proíbem aglomerações, uma denuncia chegou ao Sertão em Destaque sobre um evento realizado na última terça-feira (11) na Chácara Caapoã em São José do Sabugi – PB envolvendo crianças, adolescentes e bebidas alcoólicas. O pior da denuncia não foi nem o número de pessoas, mas sim a atitude da Polícia Militar e do Conselho Tutelar do município.

Segundo uma mãe que preferiu não se identificar, cujo seu filho menor também estava presente, contou que uma denuncia no dia do evento foi feita e que o Conselho Tutelar de São José do Sabugi e  a PM foram acionados, e mesmo chegando no local e constatando a veracidade da denúncia, permitiram que a festa mesmo sendo proibida continuasse. Vários vídeos e imagens circulam nas redes sociais, porém por conterem imagens de menores não podemos replica-las.

O Sertão em Destaque manteve contato com o Conselho Tutelar do município que confirmou o ocorrido e que aquele órgão realmente foi acionado e esteve junto com a Polícia Militar no local do evento por volta das 17h30min da terça feira e que foi encontrada garrafas de bebidas. Um dos conselheiros assumiu o erro de ter apenas pedido para não haver bebida alcoólica e permitir que o evento continuasse onde na verdade deveria ter acabado com a festa.

Serão feitos aconselhamentos por parte do CT para os adolescentes e para os responsáveis dos mesmos e encaminhá-los para setores responsáveis, e também já notificou o dono do estabelecimento e o responsável pelo o evento. O CT ainda informou que estará encaminhando o caso para o Ministério Público para que seja tomada as devidas medidas cabíveis.

ESCUTE OS ÁUDIOS:

O caso também envolveu a Secretaria de Saúde do município pois o evento violou também os decretos que proíbem aglomerações. O que vem acontecendo em São José do Sabugi é um tapa na cara da sociedade são-joseense, principalmente daqueles que perderam empregos, tiveram suas vendas prejudicas entre outras coisas devido as limitações impostas por órgãos sanitários devido a pandemia do Coronavirus. O alto número de casos de COVID-19 em uma cidade de apenas 4 mil habitantes foi o suficiente para acabar com as aulas, e várias outras coisas mas não foi suficiente para acabar com a realização de eventos com aglomeração. Enquanto isso os casos estão voltando a aparecer. Uma VERGONHA!

Fica o espaço aberto aqui no Sertão em Destaque para o direito de Resposta do Comandante do Departamento de PM e  do Proprietário e/ou Responsável pelo o evento. Email: contato@sertaoemdestaque.com;

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

LIVE SOLIDÁRIA GABRIEL SANFONEIRO

QUER RECEBER AQUELE ALÔ? É só CLICAR AQUI e mandar seu comprovante de doação. BANCO DO BRA…