Home Economia “Klabin começa a contratar quase 11 mil trabalhadores no segundo semestre

“Klabin começa a contratar quase 11 mil trabalhadores no segundo semestre

2 primeira leitura
0
0
431

“As agências do trabalhador de todo o Paraná serão responsáveis por intermediar uma parte das 11 mil vagas de emprego geradas pela Klabin para a expansão da sua fábrica na região de Ortigueira, nos Campos Gerais.

As vagas estarão disponíveis aos candidatos interessados no segundo semestre de 2019. De acordo com o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, “essas vagas serão disponibilizadas para as Agências do Trabalhador de todo os estado no intuito de aumentar e tornar mais efetiva a geração de emprego e renda no Paraná”.

Os novos postos de trabalho serão abertos por meio do Projeto Puma II, que abrange a construção de duas máquinas de papel com produção de celulose integrada, um investimento que soma R$ 9,1 bilhões. A construção será dividida em duas etapas, com dois anos de duração cada – a primeira começa em 2021 e a segunda em 2023. O valor desta expansão supera a construção da unidade Puma I, também na região de Ortigueira, que somou R$ 8,5 bilhões em 2017.”

Segundo a diretoria da empresa, estima-se que a nova planta inicie suas atividades em 2021. A Klabin afirma que a maior parte dos equipamentos serão instalados na primeira etapa do projeto, até 2021.”

 

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/parana-sa/klabin-comeca-a-contratar-quase-11-mil-trabalhadores-no-segundo-semestre/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

 

FONTE: GAZETA DO POVO

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Governo convoca 111 famílias da Paraíba a devolverem recursos do Bolsa Família recebidos indevidamente

O Ministério da Cidadania começou a convocar 111 famílias da Paraíba ex-beneficiárias do P…