Home Economia Inflação demonstra que País está se ‘civilizando’ cada vez mais

Inflação demonstra que País está se ‘civilizando’ cada vez mais

1 primeira leitura
0
0
18

O presidente Jair Bolsonaro comemorou em sua transmissão ao vivo semanal pelo Facebook a inflação de outubro, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou o mês com alta de 0,10%, o menor resultado para o mês desde 1998, quando a taxa ficou em 0,02%.

“A inflação demonstra que o País está se ‘civilizando’ cada vez mais”, avaliou Bolsonaro. “A inflação está indo para um patamar abaixo da meta, isso é muito bem-vindo e, então, está de parabéns a equipe econômica”, completou.

O resultado da inflação de outubro vem após recuo de 0,04% em setembro. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa acumulada pela inflação no ano foi de 2,60%. Em 12 meses o IPCA desacelerou de 2,89% em setembro para 2,54% em outubro, menor patamar desde setembro de 2017, quando também estava em 2,54%, e abaixo do piso da meta de 4,25% perseguida pelo Banco Central este ano (com margem de tolerância de 1,50% para cima ou para baixo).

Informoney

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Novo parque eólico vai gerar cerca de 2 mil empregos no RN

Mais desenvolvimento, emprego e renda para o Rio Grande do Norte. Em visita à governadora …