Home Geral Governo Federal permite recebimento de voos internacionais mas deixa Paraíba e mais quatro estados de fora

Governo Federal permite recebimento de voos internacionais mas deixa Paraíba e mais quatro estados de fora

2 primeira leitura
0
0
22

Portaria mantém a Paraíba proibida de receber voos internacionais, junto com Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nessa quarta-feira (29), portaria que flexibiliza a entrada de estrangeiros no Brasil por meio de transporte aéreo, mas a Paraíba foi deixada de fora da lista de possíveis destinos, seguindo proibida de receber voos internacionais.

Além da Paraíba, os aeroportos dos estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins também não podem receber voos internacionais, de acordo com o texto publicado. A portaria anterior a esta autorizava a chegada de voos internacionais apenas nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A portaria restringe, por 30 dias, a entrada de estrangeiros no país por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário, mas prevê algumas exceções como funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro ou estrangeiros que tenham parentes de primeiro grau no país.

Por via aérea, o passageiro estrangeiro em viagem de visita para estada de curta duração, de até 90 dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional.

 

FONTE: CLICK PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

TIM vai pagar até R$ 4 milhões para ressarcir clientes por cobranças indevidas; saiba como pedir

Atuais clientes vão receber crédito na fatura ou recarga. Consumidores que saíram da empre…