Home Economia Governo estuda liberar recursos de contas inativas do Fundo de Garantia Sobre Tempo de Serviço

Governo estuda liberar recursos de contas inativas do Fundo de Garantia Sobre Tempo de Serviço

1 primeira leitura
0
0
167
Com o Brasil estagnado e as altas taxas de desemprego que vem atingindo o país, o governo vê na reestruturação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço uma nova forma de estimular a economia.
Agora, segundo informações do jornal ‘O Globo’, a equipe econômica avalia repetir medida adotada pelo ex-presidente Michel Temer e liberar recursos de contas inativas do FGTS.
Em dezembro de 2016, Temer autorizou o saque das contas inativas. O saque beneficiou 25,9 milhões de trabalhadores e injetou R$ 44,4 bilhões na economia em 2017.
Segundo fontes do governo, a ideia seria permitir uma nova rodada de saques. Para isso, será preciso aprovação do Congresso.
© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vem aí redução de tarifa para os clientes da Energisa Paraíba. Veja detalhes

A ANEEL aprovou nesta terça-feira (20/8) a aplicação de reduções nas tarifas de quatro con…