Home Geral Fraude no Bolsa Família de Catingueira, na gestão de Dr. Odir: empresários, filho de ex-prefeito e ex-vereador recebem benefício

Fraude no Bolsa Família de Catingueira, na gestão de Dr. Odir: empresários, filho de ex-prefeito e ex-vereador recebem benefício

5 primeira leitura
0
0
172

No início de 2019, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou uma varredura, um pente-fino no Programa Federal do Bolsa Família, isto  porque existem muitas irregularidades e até imoralidades  Brasil afora.

A pequena Catingueira, município localizado no Sertão do estado da Paraíba, que fica a 340 km da Capital, João Pessoa e que possui pouco mais de 5 mil habitantes, foi surpreendida com a revelação de um grande esquema fraudulento no Bolsa Família na atual gestão de Dr. Odir.

O Portal da Transparência, órgão oficial do Governo Federal que divulga repasses federais feitos aos municípios, destacou uma verdadeira farra com o dinheiro público no município, haja vista que tem pessoas que não se enquadram nos critérios do programa, pelo contrário, mas mesmo assim, estão cadastrados e recebendo o benefício.

O programa nasceu com o propósito bacana de ajudar as famílias de baixa renda, ou seja, de pobreza extrema, mas surpreendentemente em Catingueira tem filho de ex-prefeito, ex-vereador, universitários de instituição privada, parente de secretário, empresários, funcionários públicos, comerciantes e pasmem os senhores, gente morando na Europa e recebendo o Bolsa Família.  Algo inadmissível e imoral, porque, em contrapartida, existem inúmeras famílias passando fome no município e que deveriam receber o benefício, no entanto estão de fora.  Esse escândalo tem revoltado a população catingueirense.

Embora, seja um programa federal, mas quem faz o controle no cadastramento das pessoas foi o município, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Sobre esse tema na última sessão do dia (31) do Poder Legislativo Municipal, de forma unânime, convocaram o secretário de Assistência Social, Donato Pereira Leite, para explicar as irregularidades no Bolsa Família. Devido à gravidade da fraude até os vereadores aliados do prefeito foram a favor da convocação do secretário.

O Blog do Jordan Bezerra fez contato com o Prefeito de Catingueira, Dr. Odir Borges (MDB), na tarde deste domingo (1°), sobre a fraude no Bolsa Família no município. Segundo o prefeito, as medidas já estão sendo tomadas, pois ele afirma que a gestão dele não comunga com irregularidades.

“Está sendo apurado. Já foi afastado o gestor do programa. Bloqueado  todos, pois os que estão em auditoria”, afirmou Dr.Odir

Disse ainda que a responsabilidade é do secretário Assistência Social, pois ele é quem responde pela pasta e tem a competência.

Por fim, Dr. Odir falou que não compactua com erros: “ nossa gestão não comunga com nenhuma irregularidade”.

Para a oposição, o discurso do Prefeito de Catingueira, Dr. Odir Borges, de que sua atuação está pautada na Reconstrução e Honestidade, slogan usado pelo gestor para ganhar as eleições no município, caiu por terra da pior forma possível.

Veja o link do Portal da Transparência

Blog do Jordan Bezerra

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

LIVE SOLIDÁRIA GABRIEL SANFONEIRO

QUER RECEBER AQUELE ALÔ? É só CLICAR AQUI e mandar seu comprovante de doação. BANCO DO BRA…