Home Geral Feiras do Polo de Confecções do Agreste lotam no primeiro dia de reabertura oficial

Feiras do Polo de Confecções do Agreste lotam no primeiro dia de reabertura oficial

2 primeira leitura
0
0
40

Foi registrado grande movimento e lotação na manhã desta segunda na Feira da Sulanca, em Caruaru.

 

As ferias do Polo de Confecções de Pernambuco, que abrangem Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, reabriram nesta segunda-feira (10), após quase cinco meses suspensas devido a pandemia de covid-19.

Foi registrado grande movimento e lotação na manhã desta segunda na Feira da Sulanca, em Caruaru. Com a reabertura oficial, diversos comerciantes e clientes retomaram as atividades no local.

As equipes das secretarias de Serviços Públicos, Ordem Pública, Saúde e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) estiveram no local para preparar a operação e iniciar o Plano de Operacionalização preparado para a retomada das atividades.

Desde a 0h desta segunda-feira, cerca de 300 profissionais estão nas ruas para garantir o cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde.

Foram instaladas barreiras sanitárias no entorno do Parque 18 de Maio para abordar os veículos que seguem para a feira. Entre as medidas, incluem-se medição de temperatura, distribuição de máscaras e álcool em gel. Na ala interna da feira, foram instalados locais para higienização das mãos e banheiros fixos.

 

Suspensão

A Feira da Sulanca, em Caruaru, e a Feira do Jeans, em Toritama, estavam suspensas desde 18 de março. Nesta sexta-feira (7), o Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial um decreto que autorizava a reabertura, sob responsabilidade dos governos municipais.

 

Fonte: Click PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto desde o início da pesquisa, afirma IBGE

Essa alta acompanha o aumento na população desocupada na semana, representando cerca de 1,…