Home Destaque EXEMPLO: Duas beneficiárias do programa Bolsa Família em São José do Sabugi pediram desligamento voluntário do programa

EXEMPLO: Duas beneficiárias do programa Bolsa Família em São José do Sabugi pediram desligamento voluntário do programa

3 primeira leitura
0
0
773

Na manhã de hoje (30) as senhoras Adezir Medeiros dos Santos e a senhora Maria do Socorro Araújo procuraram o setor do Cadastro Único e Bolsa Família de São José do Sabugi com a mesma intenção: ambas queriam pedir desligamento voluntário do programa Bolsa Família, dona Maria por ter conseguido se aposentar e dona Adezir por conseguir um Beneficio de Prestação Continuada (BPC). Isso é um grande exemplo que deveriam ser tomados por muitos que continuam recebendo Bolsa Família indevidamente.

Adezir Medeiros dos Santos
Maria do Socorro Araújo

 

O desligamento voluntário garante o retorno ao programa se um dia uma das beneficiárias precisarem, porém quem não pede desligamento voluntário e omitem informações do CadUnico podem ter o beneficio cancelado sem retorno garantido, mesmo que um dia volte a situação de extrema pobreza, além de ter que devolver o dinheiro e responder civil e criminalmente pelo o crime cometido.

Só esse ano, fora os 2 casos de hoje, outras 7 pessoas também pediram desligamento voluntário totalizando 9 desligamentos só esse ano.

  1. Paula Katiane Azevedo de Araújo
  2. Maria Auxiliadora da Silva
  3. Lindinalva da Nobrega Santos
  4. Ana Paula dos Santos
  5. Geraldina Medeiros de Lima
  6. Djalma Pereira dos Santos
  7. Luzia Nestor dos Santos

A gestão de controle social do Cadastro Único e Bolsa Família de São José do Sabugi vem se destacando com o excelente trabalho, o município tem um dos melhores IGD’s do Brasil, com uma alto índice de taxa de atualização cadastral, e sempre se destaca com os baixíssimos números de pessoas em averiguação cadastral. Em 2018 foi a 2ª cidade do Nordeste com menos casos de fraudes apontadas por uma fiscalização da CGU.

SERTÃO EM DESTAQUE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

SEGURANÇA: Presidente garante repasse de R$ 80 milhões para Rio Grande do Norte

A governadora Fátima Bezerra e toda a sua equipe da Segurança Pública receberam o Presiden…