Home Notícias Exclusivo: Pessoas de Pombal estão fazendo testes particulares para Covid-19 usando nomes ‘falsos’; Saiba mais

Exclusivo: Pessoas de Pombal estão fazendo testes particulares para Covid-19 usando nomes ‘falsos’; Saiba mais

2 primeira leitura
0
0
40

O número de pessoas infectadas pela Covid-19, no município de Pombal, no Sertão da Paraíba, são bem maiores dos que os que estão sendo divulgados pela Secretaria de Saúde do Município. Segundo informações exclusivas repassadas a reportagem do HW COMUNICAÇÃO pessoas estariam realizando exames particulares utilizando nomes ‘falsos’, ou não informando seus nomes.

Conforme nossa reportagem apurou, muitas dessas pessoas que deram o nome falso, tiveram o diagnóstico positivo para o Novo Coronavírus.

O objetivo de ‘esconder’ o nome, seria para evitar que as autoridades de saúde do município tomassem conhecimento do fato.

DESCOBERTA:

O golpe foi descoberto após algumas dessas pessoas terem tido o diagnóstico confirmado para a Covid-19 e o laboratório ter passado os dados para contato para a Secretaria de Saúde do Município, que após checar identificou que os nomes dado eram falsos.

A administração descobriu ainda, que além dos nomes ‘fictícios’, pessoas da cidade estariam realizando exames no vizinho estado do Rio Grande do Norte, dando endereço também falso.

EXAME:

HW COMUNICAÇÃO apurou que para realizar o exame em clinicas particulares não é obrigatório fornecer o nome, mas apenas o enderenço e o número do telefone, fato que contribui para dificultar a localização e identificação das pessoas que testarem positivo.

Conforme boletim da Secretaria de Saúde do Município, Pombal chegou aos 391 casos nesta terça-feira (04/08/2020).

Fonte: HW Comunicação

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto desde o início da pesquisa, afirma IBGE

Essa alta acompanha o aumento na população desocupada na semana, representando cerca de 1,…