Home Saúde EXCLUSIVO: Complexo Hospitalar de Patos atende primeiro paciente com sintomas e suspeita de Covid-19

EXCLUSIVO: Complexo Hospitalar de Patos atende primeiro paciente com sintomas e suspeita de Covid-19

2 primeira leitura
0
0
151

Na manhã desta quinta-feira (19), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, registrou o primeiro atendimento na unidade de um paciente com suspeita de coronavírus. Trata-se de um paciente jovem do sexo masculino, de 39 anos, vendedor e que faz rota no Rio Grande do Norte.

O paciente deu entrada na emergência queixando-se de todos os sintomas da doença, tais como, cansaço, tosse sem secreção e febre alta. Foi feito o atendimento ambulatorial, recolhido material para exame e, após exames e medicação, o paciente foi encaminhado para isolamento domiciliar e vai ficar sendo acompanhado pela equipe da Vigilância Sanitária do município de Patos.

O material recolhido será encaminhado para o laboratório de referência em João Pessoa, o Lacen, e segundo a diretora geral do Complexo, Lilian Sena, o laboratório tem um prazo de até quatro dias para enviar o resultado do exame para o Covid-19.

Esse foi o primeiro caso que atendemos no Complexo de um paciente que se queixava dos sintomas do Covid-19, mas, isso não quer dizer que ele esteja com a doença. Nós só poderemos afirmar isso com o resultado do exame”, reitera Liliane.

Ela lembra que o Complexo adotou uma série de medidas para o enfrentamento deste momento, para o atendimento dos pacientes com suspeita da doença e ações que possibilitem que a unidade esteja preparada para enfrentar essa pandemia.

Fonte: Assessoria/ Eliane Sobral – TV SOL

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Saúde

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Trump anuncia que EUA vão liberar medicamento para tratar covid-19

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que o governo norte-americano trabalha para a…