Home Destaque Estadão exclui fake news após usar menina para atacar Bolsonaro

Estadão exclui fake news após usar menina para atacar Bolsonaro

4 primeira leitura
0
0
698

O jornal O Estado de S. Paulo tirou do ar uma fake news afirmando que uma menina havia se recusado a cumprimentar o presidente da República, Jair Bolsonaro, numa cerimônia de Páscoa no Palácio do Planalto, em Brasília, na última quarta-feira (17).

“A página que você tentou acessar não existe ou foi removida” é a mensagem que recebemos ao tentar acessar o link.

A matéria do Estadão repercutiu em vários veículos da velha imprensa e na maioria dos blogs petistas. Catraca LivreVejaDiário do Centro do Mundo e Estado de Minas foram alguns dos sites que compartilharam a informação falsa.

“Quando ele cumprimenta as crianças que estavam na última fila do grupo, a menina cruza os braços e faz sinal de negativo com a cabeça diante da investida do presidente. O momento ocorre aos 28 segundos do vídeo”, afirmou o jornalista Daniel Weterman, que assinou a matéria.

O vídeo sobre o qual ele se referia foi compartilhado no perfil oficial do próprio presidente na rede social Twitter. Confira abaixo:

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

“Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Vamos cuidar do futuro do Brasil! 🇧🇷

12,9 mil pessoas estão falando sobre isso

A fake news do Estadão foi desmascarada com o apoio das redes sociais.

O vídeo abaixo, que foi compartilhado pela internauta Paula Câmara no Tiwtter, mostra a garota sorrindo na recepção e o motivo pelo qual em determinado momento ela balançou negativamente a cabeça

Palmeirense, Bolsonaro perguntou aos jovens: “Quem aí é Palmeiras?”. Ao cruzar os braços e balançar a cabeça, a garota demonstrou apenas que certamente não é palmeirense.

Vídeo incorporado

Paula@paulacamara_

Vídeo mostra que menina não se recusou a cumprimentar Bolsonaro

Bolsonaro pergunta se todo mundo é Palmeiras.
Ela responde que não. Algumas crianças respondem que são flamenguistas!

1.907 pessoas estão falando sobre isso

Dois dias atrás, o jornal Estadão havia publicado um editorial elogiando o discurso de Bolsonaro defendendo a imprensa. Mais um episódio lamentável para o histórico da grande mídia brasileira.

RENOVA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

LIVE SOLIDÁRIA GABRIEL SANFONEIRO

QUER RECEBER AQUELE ALÔ? É só CLICAR AQUI e mandar seu comprovante de doação. BANCO DO BRA…