Home Tecnologia ESPIÃO: Saiba como recuperar com aplicativos seu celular furtado ou roubado

ESPIÃO: Saiba como recuperar com aplicativos seu celular furtado ou roubado

9 primeira leitura
0
0
790
Normalmente, quando o seu celular é furtado ou roubado não tem mais jeito: a saída é bloquear o IMEI na operadora, fazer BO e procurar um novo. Hoje, nem sempre: com aplicativos que espionam o celular, é possível rastrear o aparelho e passar as informações para a polícia tentar recuperá-lo; ou, pelo menos, apagar os seus dados pessoais.
Você pode ver a localização do seu aparelho instalando um aplicativo adicional ou usando recursos que o próprio Android ou iPhone oferecem nativamente.
Veja as opções:
Melhor opção: Cerberus
Nós já falamos do Cerberus com mais detalhes neste outro post. O app é a melhor alternativa para rastrear um celular roubado porque tem diversas funções além de somente mostrar a localização, como tirar uma foto da pessoa que está usando o aparelho, gravar áudio do ambiente e até mesmo ver as redes Wi-Fi nas quais o celular está conectado.
Para instalar o Cerberus no Android, é só baixar o aplicativo no Google Play — não há versão do apppara iOS. Ao criar uma conta, você entra em um período de testes e depois precisa pagar R$ 10 para obter acesso vitalício e desbloquear todas as funções, valor bem baixo considerando o que é oferecido.
Dica: o app é mostrado normalmente na lista de aplicativos do celular. Se você não quiser deixá-lo tão à mostra, basta baixar esta versão (download direto) do Cerberus que atua sob o nome de “System Framework” para mascará-lo.
A versão alternativa do Cerberus é um arquivo *.apk, que indica o formato dos aplicativos para Android. Por padrão, o seu celular não aceita a instalação de arquivos *.apk. Você deve ir em  Configurações > Segurança e ativar a opção Fontes desconhecidas para conseguir instalar o Cerberus_disguised.apk.
Como o Cerberus é um aplicativo bem completo, recomendo que você leia este outro post para aproveitar seus recursos. Para mais informações e solução de problemas, entre no site do Cerberus. Separamos algumas configurações úteis para o app:

Cerberus
Ative o modo de administrador: entre nas configurações do Cerberus e toque em Estado: Desativado abaixo de “Adminstração do Dispositivo”. Depois, toque em ativar. É possível ver a lista de -administradores entrando em Configurações > Segurança > Administradores do dispositivo;
-Esconda o app da gaveta: Por padrão, até mesmo o “System Framework” é mostrado na gaveta de aplicativos. Para escondê-lo, entre no site do Cerberus, escolha o celular desejado, abra a lista de comandos, clique em Esconder ícone da lista de aplicativos e depois em Enviar comando;
-Depois de escondido, você pode iniciar o Cerberus digitando 23723787 no aplicativo de telefone e fazer uma ligação. O sistema vai automaticamente abrir o app;
O rastreamento do Cerberus é feito por Wi-Fi, dados móveis (3G/4G) e GPS; por isso, é importante que todas essas configurações no seu celular fiquem ativadas; caso contrário, não será possível saber a localização do celular.

Cerberus - site
Outra dica bem útil é ver a lista de comandos por SMS do Cerberus. Quando você não conseguir acessar o site, pode enviar uma mensagem SMS para o seu número com o texto ceberus [sua senha] [comando] que o aplicativo entenderá o que fazer. Dá, por exemplo, para ativar os dados móveis com o comando enabledata, caso o ladrão tenha desativado.
O único contra do Cerberus é que ele ainda funciona como um aplicativo, mesmo se escondido. Ou seja, se o ladrão formatar o seu celular, você perde a conexão. Por isso, veja a localização o quanto antes e bloqueie remotamente o celular com senha para dificultar a restauração de fábrica.
Importante: por mais que você consiga rastrear o ladrão, não vá atrás dele. Ensinamos esses passos para você mostrar a localização do seu celular para a polícia; é extremamente perigoso você procurar quem roubou o seu celular. Não coloque sua segurança em risco.
Caso a polícia não tenha encontrado o celular, é possível apagar todos os seus dados com o comando wipe por SMS ou selecionando Apagar a memória do dispositivo no site do Cerberus. Também recomendamos que você bloqueie o IMEI do aparelho na operadora caso não haja mais esperanças.
Outras alternativas
Se você usa iPhone, a melhor opção é usar o Buscar iPone, criado pela própria Apple e ativado por padrão em todos os dispositivos da marca. É só entrar em icloud.com/find e fazer login com o seu Apple ID que a localização do aparelho será mostrado.
Depois, você tem algumas opções: Tocar Som, Bloquear e Apagar iPhone. Não dá para tirar foto da pessoa ou gravar áudio ambiente, mas já serve para bloquear o celular ou apagar seus dados de forma fácil.
Quem usa Android também tem algo parecido: o Gerenciador de Dispositivos, pré-instalado no celular, é uma espécie de Buscar iPhone, só que para Android. Ele não é tão completo como o Cerberus, mas pode ser ativado em Configurações > Google > Segurança > Encontrar Meu Dispositivo.
Fonte: Tecnoblog – Publicado por: suedna lima 
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Tecnologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pedro Barbosa em São Mamede, confira:

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatur…