Home Política Escolhida como uma das vereadoras mais atuantes de 2017, Paulinha tem vários requerimentos e projetos de leis oferecidos na Câmara de vereadores de São José do Sabugi – PB. Confira:

Escolhida como uma das vereadoras mais atuantes de 2017, Paulinha tem vários requerimentos e projetos de leis oferecidos na Câmara de vereadores de São José do Sabugi – PB. Confira:

6 primeira leitura
0
0
794

Paula Frassinete da Nobrega Medeiros, mais conhecida como Paulinha, ficou em 2º lugar entre os vereadores mais atuantes de 2017 em São José do Sabugi segundo os internautas do site Sertão em Destaque (clique aqui e confira o resultado da enquete). Paulinha é professora, entrou na vida política e 2012 como candidata a vereadora pelo Partido Trabalhista Brasilieiro (PTB), sendo eleita naquele ano com 227 votos, soube fazer uma oposição com responsabilidade, trabalhando pela garantia dos direitos da população, foi uma representante na câmara da classe trabalhadora do município, defendendo principalmente os servidores públicos municipais.

Em 2016 foi reeleita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 264 votos, o que equivale a 7,94% do eleitorado, ficando em 6º lugar entre os vereadores mais bem votados. Em 2017 Paulinha apresentou 8 requerimentos e 2 projetos, 1 deles garante um dia de folga no ano para os servidores públicos municipais para que possam fazer exames preventivos contra o Câncer de Mama e o Câncer de Próstata, o outro, visa destinar uma porcentagem dos recursos arrecadados pelo IPTU a serviços sociais e culturais sem fins lucrativos.

CONFIRA TODOS OS TRABALHOS DA VEREADORA PAULINHA NO ANO DE 2017:

  1. A pavimentação em calçamento para Rua Jerônimo Domiciano dos Santos. Providencias para prover a manutenção e reforma da rede e caixa de esgoto da Rua Jerônimo Domiciano dos Santos.
  2. Implantação de Assistência Psicológica e Psicopedagógica na Rede de Ensino Básico Municipal com o objetivo de diagnosticar e prevenir problemas de aprendizagem.
  3. A Criação do “Sopão Solidário”, para a distribuição de refeições (sopa e pão) aos finais da tarde, contemplando famílias carentes do nosso município.
  4. A Implantação de um Programa de Coleta Seletiva no município de São José do Sabugi – PB, com vistas a aprimorar a gestão dos resíduos sólidos urbanos, seguindo as diretrizes da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), bem como Criação de uma Cooperativa de reciclagem visando Promover o Desenvolvimento Socioeconômico da População.
  5. Que seja votado o Projeto de Lei que Dispõe sobre a Concessão da Dispensa de um dia de Trabalho a cada ano, a Servidora Pública Municipal, para realização de exames preventivos contra o Câncer de Mama e da Dispensa de um dia de Trabalho a cada ano, ao Servidor Público Municipal para realização de exames preventivos contra o câncer de próstata.
  6. Que seja consignada na ata dos trabalhos legislativos de hoje votos de Aplausos e Congratulações a todos os professores pelo seu dia, 15 de outubro, pela atuação e relevância do papel que desempenham com a sociedade.
  7. Solicitação de elaboração de projeto de Lei para regulamentação e implantação do adicional de insalubridade e adicional de periculosidade para os servidores públicos municipais.
  8. Solicitação de elaboração de Projeto de Lei para regulamentar a implantação do adicional noturno aos servidores públicos municipais.

 

PROJETO DE LEI:

  1. PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DA DISPENSA DE UM DIA DE TRABALHO, A CADA ANO, A SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL, PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA, E AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, PARA A REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA.
  2. Institui o IPTU SOLIDÁRIO, que objetiva consolidar a democracia participativa contemplando demandas de interesse coletivo definidas pela própria população, através de destinação de porcentagem do Imposto Predial e Territórial Urbano – IPTU, para fins assistenciais, sociais e culturais sem fins lucrativos, e dá outras providências.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

São José do Sabugi tem 15 candidatos a Vereador. Confira:

Além dos 13 candidatos já divulgados anteriormente pelo SERTÃO EM DESTAQUE, os PSDB também…