Home Entretenimento Em São Mamede, grupo de idosos participa de Folia de Carnaval

Em São Mamede, grupo de idosos participa de Folia de Carnaval

2 primeira leitura
0
0
53

Na última quarta-feira (4/3), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano de São Mamede (SMDSH) por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu “Ação Folia da Melhor Idade”, na Casa do Idoso João Isidoro de Andrade (ILPI).

Como o próprio nome sugere, o evento foi voltado para o grupo de idosos “Saber Viver” do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), sendo essa uma das primeiras atividades do ano. A coordenação dos idosos disse que essas ações são parte da inclusão social, prova disso, é que eles caíram na folia.

Depois da empolgação, teve uma pausa para reflexão sobre a violência contra a Mulher. O psicólogo do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Yordan Gouveia, além de abordar esse tema, falou no contexto do idoso, a saber, a violência psicológica e a patrimonial, as mais comuns dentre os casos registrados no município.

É importante lembrar que o grupo se reúne no Cras as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã. E que há vagas para a entrada de outros idosos da comunidade.

[CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS]

ASCOM

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Live de Thonny Lima e Arthur Morais foi um verdadeiro sucesso

A “live in casa” dos artistas São-joseenses Thonny Lima e Arthur Morais realizada na ultim…