Home Política Em Santa Luzia, prefeito Zezé deve disputar reeleição contra Ademir Morais e vereador de oposição que deseja ‘renovação’

Em Santa Luzia, prefeito Zezé deve disputar reeleição contra Ademir Morais e vereador de oposição que deseja ‘renovação’

3 primeira leitura
0
0
426

A disputa pela sucessão municipal em Santa Luzia promete ser acirrada. O atual prefeito é José Alexandre de Araújo, o Zezé (MDB), que está se preparando para disputar a reeleição em 2020. Ele deve enfrentar o grupo do seu ex-aliado, o ex-prefeito Ademir Morais (DEM), e também uma candidatura do PT, representada pelo atual vereador Neto da Barra.

Ademir é apoiado pelo grupo do seu primo e deputado federal, Efraim Filho. O parlamentar confirmou que o aliado vai disputar a prefeitura da cidade em 2020. Morais foi prefeito da cidade em quatro ocasiões, sendo a última delas entre os anos de 2009 a 2016. Nos dois últimos mandatos, ele teve como vice, o atual prefeito Zezé.

Ao Polêmica Paraíba, o atual gestor explicou que as iniciativas do primeiro mandato lhe credenciam para mais quatro anos. “Diante do quadro de calamidade que encontrei a prefeitura, hoje tenho mantido com muito zelo as coisas funcionando, me sinto credenciado, pois assim o povo é quem diz”, informou.

Zezé e Ademir romperam politicamente em 2016, quando o então prefeito decidiu apoiar o  então candidato Jackson, que acabou derrotado. Apesar do clima que começa a esquentar, levando a uma possível polarização entre os dois ex-aliados, uma terceira via vem ganhando notoriedade na cidade e deseja ‘furar’ o acirramento.

O vereador Neto da Barra (PT) confirmou que pretende se candidatar no próximo ano. Jovem, ele lidera o projeto ‘Santa Luzia Solidária’, com foco em comunidades carentes da cidade. “A população quis uma mudança, e foi feita a mudança, só que a pessoa que está hoje no poder não trouxe a transformação. Está faltando políticas públicas no município, a exemplo da zona rural. A população não quer o grupo que ficou por 40 anos e nem o atual que não cumpriu o que prometeu”, considerou.

FONTE: Pelêmica da Paraíba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Lula é alvo de pedidos de prisão preventiva

Três pedidos de prisão preventiva já foram apresentados contra o ex-presidente Lula desde …