Home Geral EM SANTA LUZIA: Prefeito Zezé comemora ligação de água em 38 residências do Conjunto Rita Araújo, no Bairro Cidade Universitária

EM SANTA LUZIA: Prefeito Zezé comemora ligação de água em 38 residências do Conjunto Rita Araújo, no Bairro Cidade Universitária

3 primeira leitura
0
0
15

Prefeitura de Santa Luzia assegurou durante três anos o abastecimento diário das residências e, insistentemente, fez a cobrança para a realização do serviço pela Cagepa, no período.  

“Todo o nosso empenho e dedicação em fazer o bem pelas pessoas foi recompensado”. Assim se manifestou o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé ao acompanhar, na última sexta-feira (1), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no ato de ligação do abastecimento d’água em 38 residências do Conjunto Rita Araújo, localizado no bairro recém-criado Cidade Universitária.

As casas foram construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e entregues na gestão anterior da PMSL, porém, sem o saneamento básico. Os moradores sobreviveram nos últimos quase três anos com o abastecimento d’água diário, realizado por meio de carros pipas, oferecido pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL).

De acordo com o prefeito Zezé, logo que assumiu a gestão municipal em janeiro de 2017, um grupo de moradores da região o procurou e pediu medidas urgentes para resolver o problema de abastecimento das casas. “Na época, determinamos que o abastecimento fosse realizado de forma paliativa, por carros pipa. Em seguida, começou a nossa luta junto à Cagepa para que as ligações fossem realizadas naquelas residências”, explicou.

“Encaminhamos vários pedidos para que a empresa fizesse o serviço. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi consultado sobre o caso e formalizou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) determinando que a empresa realizasse a ligação. Mesmo assim, o pleito demorou a ser atendido. Mas, hoje, após quase três anos de muito trabalho, finalmente podemos comemorar essa boa notícia para a população da localidade, que passa a ter o saneamento básico de suas casas”, complementou Zezé.

O prefeito acompanhou a ligação do abastecimento ao lado do gerente regional das espinharas da Cagepa, com sede em Patos, Allan Oliveira de Alencar, e do gerente da companhia em Santa Luzia, Ivan.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeito Segundo Domiciano cumpre agenda em Brasília e destaca empenho em busca de projetos

Em viagem a Brasília esta semana, o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, des…