Home Destaque ELEIÇÕES UFPB: Terezinha Domiciano uniu oposições e aposta em diálogo para gestão de qualidade

ELEIÇÕES UFPB: Terezinha Domiciano uniu oposições e aposta em diálogo para gestão de qualidade

2 primeira leitura
0
0
52

A professora titular do curso do Departamento de Ciência Animal (CCHSA), Terezinha Domiciano, lançou nessa terça (28) sua pré candidatura a reitoria da Universidade Federal da Paraíba.

A Professora Terezinha representa um consenso na oposição da disputa: “Fui candidata a vice nas eleições passadas, na chapa do professor Luiz Júnior. Nessa eleição todos os pré candidatos me procuraram para compor chapa com eles. No final a oposição se uniu e definiu que meu nome seria a cabeça de chapa”.

Com 29 anos de carreira acadêmica na UFPB,  professora Terezinha tem vasto currículo de gestão, sendo a primeira mulher a ganhar a eleição para diretoria de centro. Ainda como estudante, participou do movimento estudantil.

Medidas emergenciais

Segundo informações do plano estratégico da pré-candidata, o primeiro momento da gestão será focado no enfrentamento a pandemia. “Queremos garantir boas condições de trabalho para os docentes e os servidores. Garantir a segurança de todos e o andamento do trabalho com o expediente remoto. Outros órgãos federais acumulam experiências positivas com o trabalho semi presencial e remoto”.

Para que o corpo discente não seja prejudicado, principalmente os alunos do interior e com baixo poder aquisitivo, a pré candidata planeja um programa de inclusão digital para os alunos: “Nossa ideia é além da aquisição de computadores, adquirir chips, para garantir que os alunos possam ter acesso a internet para manter o cronograma menos defasado”.

EXPRESSO PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Natural do Vale do Sabugi, Terezinha Domiciano, pode ser a primeira mulher representante da Região a assumir cargo de reitora da UFPB

A região do Vale do Sabugi, no Sertão da Paraíba, poderá ter pela primeira vez uma represe…