Home Economia Efraim anuncia investimentos de 900 milhões de dólares na Paraíba

Efraim anuncia investimentos de 900 milhões de dólares na Paraíba

3 primeira leitura
0
0
41

O deputado Efraim Filho (DEM/PB), coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, participou de uma reunião, nesta terça-feira (12), no Ministério do Desenvolvimento Regional, juntamente com investidores para discutir aplicação de recursos na ordem de US$ 900 milhões (de dólares) no complexo portuário de Cabedelo e no estaleiro em Lucena.

“Os chineses e os americanos querem investir. Esta será uma ação importante e contemplará áreas do Porto de Cabedelo, que terá um plano de expansão, no setor de pesca, uma das potencialidades do Estado, a possibilidade de criação de um distrito industrial em Lucena, que já tem um estaleiro que deverá ser modernizado e a utilização do distrito industrial de Caaporã”. Disse Efraim Filho.

Segundo informações do parlamentar a construção do estaleiro de reparos deve sair do papel até 2020 e a execução da obra prevê mais alguns acertos entre o governo do estado e os representantes da empresa chinesa IMC-YY e a norte-americana McQuilling, que pretendem investir em outros segmentos uma vez que sentiu segurança jurídica. “O Brasil está mudando, é lento? É. Mas vivemos um tempo de valorizar a nossa terra”. Declarou Efraim filho.

Ainda de acordo com o congressista os navios de médio e grande portes passam por manutenção, em média, a cada três anos e para continuar operando as embarcações são levadas para um estaleiro com certificação internacional. Equipamentos dessa natureza são encontrados nos países asiáticos. E essa rota é onerosa para empresas com operações no Ocidente.

O estaleiro que será construído em Lucena será o primeiro do Atlântico Sul com capacidade para atender navios de médio e grande portes e realizar manutenção de leme e eixo, serviços estes realizados por poucos estaleiros.

Efraim Filho acredita que haverá uma grande demanda por mão de obra e só na construção do estaleiro poderão ser abertas mais de 1.500 vagas diretas. “Um empreendimento como este exigirá a instalação de outras atividades o que demandará mais mão de obra”, afirmou Efraim.

PB AGORA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Novo parque eólico vai gerar cerca de 2 mil empregos no RN

Mais desenvolvimento, emprego e renda para o Rio Grande do Norte. Em visita à governadora …