Home Destaque Cresce o número de animais abandonados nas ruas de São José do Sabugi

Cresce o número de animais abandonados nas ruas de São José do Sabugi

2 primeira leitura
0
0
206

Mesmo com o Ministério Público da Paraíba estando apurando o abandono de animais nas ruas da cidade de São José do Sabugi, o número de animais abandonados só aumentou e chama bastante atenção; além de cachorros e gatos terem tomado conta das ruas do município, até Jumento foram flagrados em praça pública [clique aqui e confira].

Segundo informações e imagens enviadas a redação do Sertão em Destaque, alguns cachorros que estavam na porta da UBS em São José do Sabugi chegou a avançar e querer atacar alguns pacientes que chegavam para ser atendidos, naquela rua também é enorme o número de gatos, muitos deles doentes. 

O abandono de animais é crime. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.  O Projeto de Lei 11210/18 amplia a pena que hoje é de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa, com o projeto essa pena será elevada para de 1 a 4 anos de prisão e multa.

Até o momento, mesmo diante várias denuncias e vários casos relatados, nenhuma atitude foi tomada por parte da Secretaria de Saúde do Município, a mesma também terá seu espaço aqui para esclarecer os fatos.

Quem tiver sua denuncia ou sugestão de pauta, poderá enviar a mesma através do e-mail: contato@sertaoemdestaque.com ou através do WhatsApp: (83)98103-3058.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

SEGURANÇA: Presidente garante repasse de R$ 80 milhões para Rio Grande do Norte

A governadora Fátima Bezerra e toda a sua equipe da Segurança Pública receberam o Presiden…