Home Esportes Corrida da Fogueira reúne grande quantidade de participantes e entra no calendário de eventos do São João de Santa Luzia

Corrida da Fogueira reúne grande quantidade de participantes e entra no calendário de eventos do São João de Santa Luzia

5 primeira leitura
0
0
344

A Prefeitura de Santa Luzia promoveu a primeira edição da Corrida da Fogueira, na tarde deste domingo (9). Ao todo, 240 atletas entre profissionais e amadores, participaram da competição, que teve percurso de 5 quilômetros. Na avaliação da comissão organizadora, a realização da prova superou todas expectativas. Ela permanecerá no calendário de eventos das próximas edições do São João do município.

A Corrida da Fogueira premiou com troféus os 10 primeiros colocados nas categorias de homens e mulheres (veja a classificação geral abaixo). Todos os demais participantes que conseguiram concluir a prova receberam medalhas personalizadas. A largada foi na Praça Silvino Cabral, em frente à Igreja Matriz, na Rua de Baixo, com os participantes percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade de Santa Luzia, e chegada no mesmo local.

“Santa Luzia hoje tem uma grande quantidade de pessoas que aderiram a corrida como atividade esportiva. Então, pensamos e realizamos esta prova como forma de incentivo a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida, além de integrar o evento ao calendário do São João do nosso município, que este ano chega a sua 77ª edição. O evento foi um sucesso”, comentou o prefeito Zezé, que acompanhou a competição ao lado do vice-prefeito Chicão.

A Corrida da Fogueira foi realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Diretoria de Esportes. O evento contou com apoio de empresas de vários segmentos do comércio local.

CRESCIMENTO EM 2019

A realização da primeira Corrida da Fogueira reuniu 176 atletas inscritos de Santa Luzia e 64 atletas oriundos de cidades circunvizinhas do Vale do Sabugi, além de Patos, entre outros municípios paraibanos e do Rio Grande do Norte. Segundo o diretor de Esportes, Antenor Miguel, a expectativa é que a prova cresça na edição 2019, dobrando a quantidade de participantes.

“A realização da Corrida da Fogueira superou todas as nossas expectativas. A população comprou a ideia e participou da prova. A nossa meta agora é melhorar, ter um evento mais estruturado na edição 2019, com grandes premiações e uma maior quantidade de atletas participantes. Agradecemos ao prefeito Zezé por acredita no projeto e ao comércio local pela ampla parceria na realização do evento”, comentou.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Confira abaixo a relação dos 10 atletas mais bem classificados nas categorias masculina e feminina da Corrida da Fogueira:

Atletas Femininas:
Classificação / Inscrição / Nome

1ª – 165- Maria da Paz Barbosa
2ª – 173- Maristela Alves Tavares de Oliveira
3ª – 227- Jane Maria da Rocha
4ª – 169- Dayane Melo de Souza
5ª – 167- Diana Kelly Alves de Souza
6ª – 26 – Maria Renata Amorim dos Santos
7ª – 162 – Maria Jediane Barbosa Rodrigues
8ª – 41-   Francisca Sabrina de Morais
9ª – 214- Maria Aparecida de Medeiros
10ª – 213- Andreza Aparecida de Medeiros Santos

Atletas Masculinos:

1º – 03- Rafael Messias do Nascimento Nogueira (Keka)
2º – 119- Josemberg Soares Gomes (Berg)
3º – 160- Leandro Andrade da Silva
4º – 47- Jonatas Martins Alves Silva
5º – 220- Thiago Moura de Oliveira
6º – 163- Damião Bozzano de Souza
7º – 161- Carlos Daniel Gesuino
8º – 176- Cicero Ludzito Bezerra (Adones)
9º – 07- Josivan Paulino da Silva
10 º – 46- Francisco Cardoso de Oliveira

 

ASCOM

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

QUE CRISE? Governadora do RN gasta R$ 93 mil em uma noite com empresa paulista na apresentação do filme Bacurau em Parelhas – RN

Em duas matérias publicadas hoje (23) pelo o Blog do Robson Pires – Xerife, informa …