Home Internacional Coronavírus: Trump divulga estudo que mostra sucesso de tratamento

Coronavírus: Trump divulga estudo que mostra sucesso de tratamento

3 primeira leitura
0
0
65

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em seu Twitter neste sábado (21) um gráfico de um estudo que mostraria o sucesso do tratamento que combina hidroxicloroquina e azitromicina contra o novo coronavírus.

Segundo o texto compartilhado por Trump, “um estudo francês demonstrou evidências de que a combinação de hidroxicloroquina e azitromicina é altamente eficaz no tratamento de Covid-19.”

Coronavírus já causou 11 mil mortes em todo o mundo, segundo a OMS

Gráfico compartilhado por Trump mostra eficácia de combinação de substâncias

Gráfico compartilhado por Trump mostra eficácia de combinação de substâncias

Reprodução/Twitter – Tradução/R7

O tuíte, escrito por Michael Coudrey, que se define como empreendedor e ativista, prossegue dizendo que “os pacientes incluídos no estudo mostraram erradicação viral completa por volta do quinto dia de tratamento”.

Michael Coudrey

@MichaelCoudrey

NEW DATA: A French study has demonstrated evidence that the combination of Hydroxychloroquine & Azithromycin are highly effective in treating Covid-19.

The patients enrolled in the study showed complete viral eradication around the 5th day of treatment. https://twitter.com/michaelcoudrey/status/1240143162510893058 

Ver imagem no Twitter
Michael Coudrey

@MichaelCoudrey

BREAKING: There is an anti-malaria drug called Hydroxychloroquine that looks to be highly effective at treating Coronavirus.

Initial tests show that on a dose of 600mg, 90% of infected COVID-19 patients tested negative in just 6 days.

Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
30,7 mil pessoas estão falando sobre isso

Essa não é a primeira vez que Donald Trump aborda o assunto. Na última quinta-feira (19), durante entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington, o presidente americano anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus.

Na ocasião, Trump disse que a hidroxicloroquina “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”. Segundo ele, a descoberta seria “um divisor de águas” diante da pandemia.

 

FONTE: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Internacional

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Satélites Starlink serão vistos em todo o BR nesta semana; veja dias e horários

Desde a noite do último domingo (10), muitas pessoas têm visto luzes no céu em todo o Bras…