Home Esportes Copa do Mundo de 2022 começará no dia 21 de novembro, diz Fifa

Copa do Mundo de 2022 começará no dia 21 de novembro, diz Fifa

3 primeira leitura
0
0
22

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Fifa anunciou, na manhã desta quarta, o cronograma de jogos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

O primeiro duelo da fase de grupos da competição acontecerá no dia 21 de novembro (uma segunda-feira), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor. A grande final, por sua vez, será realizada no dia 18 de dezembro (um domingo), no Estádio Internacional de Lusail.

A fase de grupos terá duração de 12 dias, com quatro partidas por dia nos seguintes horários de Brasília: 7h, 10h, 13h e 16h (a depender da existência do horário de Verão). Apesar de mais apertado que o habitual, o período é considerado suficiente para a Fifa, que citou a geografia do Catar como vantagem.

“A natureza compacta do torneio — sem necessidade de viagens aéreas para se deslocar entre os locais — permitirá que os organizadores, pela primeira vez, otimizem demandas específicas de partidas para o benefício e conforto dos fãs, equipes e mídia”, disse a entidade.

Logo depois, no dia 3 de dezembro, começará a fase do mata-mata, com jogos das oitavas de final. Haverá um período de dois dias sem jogos entre os confrontos eliminatórios.

Com o cronograma divulgado, a Fifa afirmou que o evento deve ser visto desde já como “um novo começo”. “A inauguração da programação para a próxima edição convida o mundo do futebol a sonhar com um novo começo -que, agora, tem um tempo e um lugar precisos para ter início”, afirmou a Fifa em comunicado.

 

fonte: click pb

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

TIM vai pagar até R$ 4 milhões para ressarcir clientes por cobranças indevidas; saiba como pedir

Atuais clientes vão receber crédito na fatura ou recarga. Consumidores que saíram da empre…