Home Educação Conselhos da UFPB definem lista tríplice para escolha de reitor

Conselhos da UFPB definem lista tríplice para escolha de reitor

2 primeira leitura
0
0
24

A chapa formada pela candidata Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice) foi a mais votada.

Os conselhos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) votaram nesta quinta-feira (10) nos nomes que irão compro a lista tríplice para a escolha de um novo reitor ou reitora para a instituição.

A candidata chapa formada por Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice) teve 47 votos, enquanto a chapa formada pelo candidato Isac Medeiros (reitor) e Regina Celi (vice) teve 45 votos. Já a chapa formada por Valdiney Gouveia (reitor) e Liana Albuquerque não teve nenhum voto.

Foram 92 votantes dos dois conselhos, o Conselho Universitário (Consuni) e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Apenas um conselheiro faltou à sessão.

A lista tríplice será enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que um dos nomes seja escolhido e nomeado por ele. O mandato da atual reitora da UFPB, Margareth Diniz, se encerra em novembro.

Polêmica

A consulta à comunidade acadêmica para a reitoria da UFPB foi realizada de forma virtual pela primeira vez este ano, devido à pandemia de covid-19, e foi cercada de polêmicas.

Houve denúncia de fraude durante o processo eleitoral, mas após relatório técnico os conselhos se convenceram de que as eleições ocorreram dentro da normalidade e homologaram o resultado que consagrou a candidata Terezinha Domiciano como vencedora.

 

Fonte: Click PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto desde o início da pesquisa, afirma IBGE

Essa alta acompanha o aumento na população desocupada na semana, representando cerca de 1,…