Home Geral Conselho Tutelar de São José do Sabugi faz balanço dos trabalhos entre 2016 e 2019

Conselho Tutelar de São José do Sabugi faz balanço dos trabalhos entre 2016 e 2019

6 primeira leitura
0
0
110

NÁ ÍNTEGRA:

Hoje finalizamos mais um mandato e com ele gostaríamos de trazer à população a prestação de contas dos atendimentos do CT em 2019 com a quantificação de nossos atendimentos prezando pelo sigilo e a ética profissional em relação às denúncias e/ou ocorrências. Na oportunidade faremos também um balanço e avaliação de conclusão de nosso mandato na vigência 2016-2019.
Bom, durante o ano de 2019 foram contabilizados mais de 80 casos/ocorrências que em detalhes foram:
01 furto, 04 bebidas alcóolicas / drogas, 11 suspeitas de violência doméstica física e psicológica, 15 informações sobre guarda e pensão, 26 negligências de pais ou responsáveis, 01 negligência do Estado, 02 suspeitas de abuso sexual, 03 evasões escolares, 8 casos extra- conselho, 03 vandalismo ao patrimônio público por adolescentes, 04 adolescentes em jogos biliar sinuca ou congênere, 01 caso de trabalho infantil.
No que diz respeito ao trabalho preventivo e/ou em parceria com o aparato municipal, durante o ano; no mês de fevereiro tivemos a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, e a prevenção sobre venda de bebidas e trabalho infantil durante o carnaval, a Festa do Padroeiro em março, em Maio, a Semana de combate à exploração sexual (Maio Laranja) e no mês de Junho, o combate ao trabalho infantil, entre outros no decorrer do ano finalizado.
É de suma importância ainda que façamos alguns agradecimentos: primeiro à Prefeitura Municipal de São José do Sabugi na pessoa do gestor municipal e todos os seus secretários, aos vereadores pelo apoio e compreensão com a pasta da Criança e Adolescentes, é importante a compressão de todos vós para que estejam sempre atentos à essa pasta em vossos projetos e ideias dentro do município; agradecer também ao aparato municipal formado pela Saúde, Educação e Assistência Social e na ordem não-governamental agradecer também às pastorais e movimentos das Igrejas Católica e Evangélicas,
em que juntos podemos realizar e fazer um trabalho de bastante parceria, agradecer também o trabalho parceiro com a Polícia Militar e sobretudo, dos órgãos de proteção do município, o colegiado CMDCA e do Estado, o Ministério Público.
Por fim, quero de maneira especial agradecer a compreensão da comunidade, e das mídias do município e principalmente dos pais e/ou responsáveis para com o nosso trabalho e para o entendimento de suas funções dentro da família que é o de educar, amar e zelar pela vida e amadurecimento de cada um de vossos filhos e filhas até a vida adulta.
E por último, faço um agradecimento bem especial e emocionado aos colegas e parceiros de jornada que finalizam hoje seus mandatos: Branquinha, Eliane, Jacaré e Jotinha, Adriely (suplente). Obrigado pela parceria, pelos quatro anos de aprendizado, momentos de dificuldades, mas também de alegria e emoção. Espero de todo coração que sejam felizes e que nunca se esqueçam dessa época tão importante na vida de vocês. Muito obrigado por tudo! Aproveite-se para deixar registrado para o momento a também acolhida aos novos membros escolhidos pela comunidade para o novo mandato 2020-2024: Cristóvão, Kergival Filho, Natalí, Noêlia e eu, Ana Paula, que permaneço para mais um mandato.
Que nossa missão seja abençoada e proveitosa e que Deus nos guie.
Assim seja.

Jotinha
Jacaré
Branquinha e Adriele (Suplente)
Ana Paula e Eliane

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

VEJA COMO FOI A POSSE DO NOVO CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOSÉ DO SABUGI – PB. FOTOS:

No ultimo dia 9 de Janeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente …