Home Economia Complexo Eólico Santa Luzia

Complexo Eólico Santa Luzia

1 primeira leitura
0
0
303

Os parques Canoas e Lagoa I e II formam o Complexo Santa Luzia, o primeiro complexo eólico no Sertão Paraibano, marcando o pioneirismo do Grupo Neoenergia na região. Com 15 aerogeradores por parque, cada um possui uma capacidade instalada de 31,5MVA.

​​Alocados nos municípios de São José do Sabugí, Santa Luiza e Junco do Seridó, os três parques começaram a ser construídos em 2014, com um investimento de 500 milhões de reais e entraram em operação nos meses de setembro e outubro de 2017.

​​O empreendimento do Grupo Neoenergia será ampliado com a construção de mais 15 parques eólicos na região da Paraíba, o que o tornará o maior comp​lexo eólico da América Latina, em 2023.​

NEOENERGIA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Inflação demonstra que País está se ‘civilizando’ cada vez mais

O presidente Jair Bolsonaro comemorou em sua transmissão ao vivo semanal pelo Facebook a i…