Home Notícias IBGE ANUNCIA: Censo 2020 é adiado para 2021.

IBGE ANUNCIA: Censo 2020 é adiado para 2021.

2 primeira leitura
0
0
26

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas IBGE, anunciou que o Censo previsto para este ano foi adiado para o ano de 2021 devido a pandemia provocada pelo Coronavírus.

CONFIRA:

Como é do conhecimento de todos, a pandemia mundial provocada pelo coronavírus levou o Ministério da Saúde a declarar “Emergência em Saúde Pública da Importância Nacional”.
Diante dessa grave situação vivenciada pela sociedade brasileira, o IBGE entende que a saúde e integridade de cada cidadão é o maior valor a ser preservado.
Assim, considerando a natureza e a dimensão do Censo Demográfico, o qual é realizado por meio da presença de mais de 180 mil recenseadores, que visitam, por sua vez, mais de 71 milhões de domicílios no território nacional, o IBGE decidiu adiar a operação censitária para o ano de 2021.
Gostaríamos portanto de agradecer as contribuições oferecidas, até o presente momento, por cada um dos membros que participaram das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs).
O IBGE aguardará o apropriado momento para retomar os trabalhos, entrando novamente em contato. Esperamos contar com a colaboração de todos vocês, tão logo a situação se normalize.
Desejamos precaução e saúde a todos, aspirando a reestabelecer as nossas atividades produtivas o mais brevemente possível.

Atenciosamente,
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeitos do Vale do Sabugi deverão anunciar na próxima semana o cancelamento dos festejos juninos

Segundo informações repassadas ao Sertão em Destaque, os prefeitos de São José do Sabugi, …