Home Destaque BTG Pactual/FSB: Bolsonaro tem 60% dos votos válidos, ante 40% de Haddad

BTG Pactual/FSB: Bolsonaro tem 60% dos votos válidos, ante 40% de Haddad

2 primeira leitura
0
0
721

76% dos eleitores acham que Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil.

Pouco menos de uma semana para o segundo turno das eleições 2018, que irá definir o próximo presidente do Brasil e alguns governadores de estados, o cenário para Jair Bolsonaro (PSL) é favorável, segundo nova pesquisa BTG Pactual/FSB. O deputado federal registra vantagem de 20 pontos percentuais enntre ele e seu adversário, Fernando Haddad (PT).

No cenário no qual é contado apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), Bolsonaro tem 60% dos votos. Ele oscilou um ponto para cima comparado a pesquisa da última semana, enquanto Haddad sofreu revés de um ponto, passando de 41% para 40%.

Cenário – Votos válidos

Ao considerar os votos totais, o candidato do PSL possui 52% dos votos ante 51% da última pesquisa. Já o petista registra os mesmos 35% de semana passada. Nulos, brancos e indecisos somam 13%.

Rejeição

Fernando Haddad registra a maior rejeição, segundo o levantamento. 52% dos entrevistados afirmaram que não votariam no petista de jeito nenhum. Já em Bolsonaro, 40% disseram que não optariam por votar no capitão da reserva. 5% poderiam votar em ambos os candidatos, 4% não votariam em nenhum deles e 3% desconhecem os dois nomes.

Aceitação de quem será o próximo presidente

Independentemente das intenções de voto e da rejeição a um dos candidatos, 76% dos eleitores acham que Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil. 17% creem na virada e acham que será Haddad, enquanto 7% não sabem ou não responderam.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pedro Barbosa em São Mamede, confira:

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatur…