Home Política BOMBA: Veneziano é condenado por improbidade, deve ressarcir cofres públicos e perder o mandato

BOMBA: Veneziano é condenado por improbidade, deve ressarcir cofres públicos e perder o mandato

2 primeira leitura
0
0
246

RádioBlog teve ACESSO EXCLUSIVO a condenação por improbidade administrativa do ex-prefeito de Campina Grande, atual senador pela Paraíba, Veneziano Vital (PSB). Veneziano foi condenado por, segundo a acusação, ter comprado para a administração municipal eletrodomésticos superfaturados e por contratar um Pet Shop para execução de serviços do Bolsa Família em Campina Grande.

Segundo a decisão do juiz federal Vinícuis Costa Vidor, Veneziano deve ressarcir os cofres públicos em quase R$ 28 mil, pagar multa de R$ 15 mil, perder a função pública quando do trânsito em julgado da decisão, além de ter suspensos os direitos políticos por cinco anos. A ação de improbidade está tombada sob número 08000396-41.2016.4.05.8201 e foi movida pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Procuradoria do Município.

Além de Veneziano Vital, também foram condenados na ação o ex-vice prefeito José Luiz Júnior, além de José Luiz de Souza Neto, Luciano Arruda Silva, Ana Thereza Chaves Loureiro e Carlos Brunet Campos de Sá.

Clique AQUI e confira a íntegra da condenação

FONTE: Paraibaradioblog

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Justiça condena Haddad a 4 anos de reclusão por crime de Caixa 2 na Eleição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-prefeito de São Paulo e candidato do PT às eleições pres…