Home Destaque Bloco Zé Pereira reúne multidão e faz a alegria dos foliões na abertura do Carnaval de Santa Luzia

Bloco Zé Pereira reúne multidão e faz a alegria dos foliões na abertura do Carnaval de Santa Luzia

7 primeira leitura
0
0
221

Desfile do tradicional bloco contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.

A abertura oficial do Carnaval de Santa Luzia ocorreu em grande estilo com o desfile do bloco “Zé Pereira”, que percorreu a avenida José Américo do Bairro São José ao Centro da cidade e reuniu milhares de foliões, na noite desta sexta-feira (21). A folia foi animada por orquestra de frevo, pelo cantor Renato Marinho, puxando arrastão com trio elétrico e com o show do cantor Saulo Farra, na Praça Alcindo Leite. A atração faz parte da programação do Carnaval Tradição do município, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), e de empresas da região.

O prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé acompanhou o desfile do “Zé Pereira” e, na oportunidade, destacou a irreverência dos foliões que, ano após ano, ajudam a abrilhantar a abertura do Carnaval de Santa Luzia. “É realmente impressionante como as pessoas se preparam, montam a sua fantasia e se reúnem em família para brincar o Carnaval e desfilar no bloco. Estamos felizes em ver a tradição do Carnaval no município sendo renovada, em ver a alegria das pessoas nas ruas brincando a sua festa em paz, com alegria e tranquilidade”, comentou.

A ideia foi compartilhada pelo vice-prefeito Francisco Seráphico da Nóbrega – Chicão, que enalteceu a tradição do Carnaval santa-luziense. “A festa de Carnaval de Santa Luzia sempre ficou marcada pela alegria de seu povo. É uma festa do povo, as pessoas têm a alegria de vestir a sua fantasia para entrar na folia. É uma tradição que tem que ser preservada”, comentou.

Darci Santos, organizador do bloco junto com o jovem Luís Rocha, destacou o crescimento do “Zé Pereira” nos últimos anos. Segundo ele, o bloco sempre foi uma tradição na sexta-feira de Carnaval em Santa Luzia, com uma brincadeira de homens vestidos com trajes femininos e se transformou, pela ideia de seus próprios foliões, em um grande manifestação cultural de fantasias ao ar livre.

“O bloco sempre aconteceu com as pessoas brincando sem pretensão nenhuma, e conseguimos que o Zé Pereira chegasse a um patamar em que a cidade e os foliões de toda a região abraçassem a ideia. É maravilhoso perceber esse crescimento”, disse Darci, que fez uma referência ao apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia. “A Prefeitura é totalmente parceira, não só financeiramente, mas com o espaço cedido, liberdade e a confiança para realizarmos uma grande festa e para o bloco crescer ainda mais. Com isso, ganha o nosso Carnaval e ganha a cidade de Santa Luzia”.

(Foto: Matheus Machado)

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

O Carnaval de Santa Luzia continua neste sábado com shows em praça pública, arrastões de frevo e axé pelas ruas da cidade e encontros de blocos. A organização é da Prefeitura Municipal, com o apoio de empresas e blocos da região.

Neste sábado (22), os cantores Woxton Nóbrega, Gill Santos e o Dj Felipe Cabral farão os shows num grande encontro de blocos na Praça Alcindo Leite. No domingo (23), a partir das 17h, ocorrerá o “Carnaval das Crianças”, com arrastão animado pelo cantor Kalifa Cabral; em seguida, ocorrerão shows do Swing Maneiro e das duplas Marcos Luan e Carlinhos, e Parcélio e Paulinho.

Na segunda-feira (24), será a vez do “Pagodão do Janú” iniciar a animação na Praça Alcindo Leite. Em seguida, teremos shows dos cantores Well Araújo, Saulo Farra e do Dj Ricardo Nóbrega.

Na terça-feira (25), último dia do Carnaval, o cantor Naldinho Cunha, ex-Circuito Musical se apresentará para os foliões. Ainda teremos shows dos pratas da casa, Higor Vaz e Dj Masterik.

(Foto: Matheus Machado)
(Foto: Matheus Machado)
(Foto: Matheus Machado)
(Foto: Matheus Machado)
(Foto: Matheus Machado)
(Foto: Matheus Machado)FONTE: WSCOM

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado. Veja o Vídeo:

O ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT), irmão do também ex-chefe do Executivo estadual C…