Home Notícias ÁUDIO: Ricardo Coutinho negocia supostamente repasse de recursos desviados da Cruz Vermelha com Daniel Gomes

ÁUDIO: Ricardo Coutinho negocia supostamente repasse de recursos desviados da Cruz Vermelha com Daniel Gomes

3 primeira leitura
0
0
16

Em áudios disponibilizados à imprensa, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho aparece negociando propina de recursos desviados da saúde do Estado. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no âmbito da sétima fase da Operação Calvário.

Em trechos da conversa, Ricardo negocia com Daniel Gomes, apontado como operador financeiro da OCRIM pelo MP, negociando o repasse de dinheiro em atraso do esquema com a Cruz Vermelha para o ex-governador.

Confira:

O que diz a denúncia sobre Ricardo Coutinho

“Foi eleito governador por dois mandados (eleições de 2010 e de 2014). Em 2018, conseguiu manter grande parte do staff da empresa criminosa na gestão administrativa do Estado. Ricardo Coutinho era o responsável direto tanto pela tomada de decisão dentro da empresa criminosa quanto aos métodos de arrecadação de propina, sua divisão e aplicação. Ricardo é o chefe da OCRIM formada no Estado para desviar verbas de diversos setores a fim de fomentar e manutenir a organização criminosa.

Sobre a sétima fase da Calvário

A operação, realizada em conjunto com o o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado GAECO/PB, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União – CGU, apura desvio de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

Cerca de 350 Policiais Federais, além de Procuradores da República e auditores da CGU dão cumprimento a 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.

WSCOM

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Grave acidente com veículo da prefeitura de Conceição deixa um morto e seis feridos

Um grave acidente envolvendo um veículo Chevrolet Spin, pertencente à Secretaria Municipal…