Home Destaque Até 2023 serão 18 parques eólicos com 181 aerogeradores na região de Santa Luzia. Confira as imagens:

Até 2023 serão 18 parques eólicos com 181 aerogeradores na região de Santa Luzia. Confira as imagens:

3 primeira leitura
0
0
254

A Iberdrola, através de sua subsidiária brasileira Neoenergia*, construirá o complexo eólico da Paraíba no nordeste do Brasil. Composto por 18 parques eólicos que adicionarão uma capacidade instalada total de mais de 565 megawatts (MW), o novo desenvolvimento entrará em funcionamento entre 2022 e 2023.

O grupo Iberdrola reafirma seu compromisso com a energia eólica onshore no Brasil com a construção de um novo projeto emblemático. O complexo da Paraíba, que entrará em operação entre 2022 e 2023, ficará localizado próximo à cidade de Santa Luzia, em uma das áreas mais ventosas da América. Essa grande instalação renovável será composta por um total de 18 parques eólicos, três dos quais já estão operando — Canoas, Lagoa I e Lagoa II — e outros 15 estão em diferentes fases de desenvolvimento.

A Paraíba terá uma capacidade instalada de mais de 565 MW, graças aos 181 aerogeradores que têm as seguintes características:

  • 136 aerogeradores do modelo SG132, de 3,4 MW de potência unitária, um dos mais modernos e eficientes do mercado, com pás de 65 metros de comprimento.
  • 45 aerogeradores do modelo G114, de 2,1 MW de potência unitária.

Parque eólico que faz parte do futuro complexo da Paraíb.

O projeto favorecerá a criação de empregos locais, uma vez que estão previstas as contratações de mais de 1.200 trabalhadores durante as obras de construção.

O Brasil se converterá, após a entrada em operação do complexo da Paraíba, no país com a maior potência eólica do grupo Iberdrola na América Latina.

* A Iberdrola, S.A. tem uma participação indireta de 50% + 1 ação na Neoenergia, S.A.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

VÍDEO: Carro desgovernado bate em poste e por pouco não atropela moradores no bairro Itans, Caicó

Um acidente por pouco não terminou em tragédia na tarde deste sábado no bairro Itans, zona…