Home Política Ao lado de Bolsonaro, Efraim Filho participa da festa do Peão de Barretos e assume Frente Nacional da Vaquejada

Ao lado de Bolsonaro, Efraim Filho participa da festa do Peão de Barretos e assume Frente Nacional da Vaquejada

3 primeira leitura
0
0
178

O deputado federal Efraim Filho (DEM) visitou, neste sábado (17), a festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades como o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno,  e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado,  ele participou do lançamento da Frente Parlamentar Nacional dos Rodeios, Vaquejadas e Provas Equestres, que terá como presidentes ele  e o deputado Capitão Augusto (PL-SP).

No evento, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto do bem-estar animal, que regulamenta e preserva a importância dos esportes equestres, como rodeio, vaquejada e laço. O parlamentar paraibano comemorou o lançamento da Frente Parlamentar e do texto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o decreto presidencial representa um avanço e garante o bem-estar animal.

Efraim Filho também elogiou a organização da festa do Peão de Barretos. “É a primeira vez que venho conhecer como essa iniciativa consegue unir algo que faz parte da cultura, que é a questão do rodeio vinculado com a força do agreonegócio. É muito parecido com a nossa vaquejada. A gente vê como eles transformaram essa cultura numa fonte de gerar emprego, oportunidade, unindo isso com o entretenimento, então é um espetáculo. Há empregos que não podem ser perdidos por radicalismos de algumas ongs que são contra essa iniciativa”, informou.

O evento

A Festa do Peão de Barretos é um evento que acontece todos os anos na cidade de Barretos, no interior do estado de São Paulo.  A festa é tradicionalmente organizada e promovida no mês de agosto e reúne tradições como o rodeio, shows de música caipira e sertanejo e a tradicional Queima do alho.  Está é a 64ª edição do evento, que acontece entre 15 e 25 de agosto.

FONTE: Polemica da Paraíba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo: Diante da crise no PSB-PB, Democratas já escolheu seu lado

O deputado federal Efraim Filho revelou durante entrevista à TV Itararé qual será o posici…