Home Notícias Anvisa aprova testes para vacina contra COVID-19

Anvisa aprova testes para vacina contra COVID-19

3 primeira leitura
0
0
43

07 de julho de 2020 (Bibliomed). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), agência reguladora brasileira, aprovou um ensaio clínico de Fase III para testar a eficácia e segurança de uma vacina inativada para COVID-19 desenvolvida pela Sinovac Life Sciences, uma subsidiária integral do fornecedor de produtos biofarmacêuticos na China.

O estudo será realizado pelo Instituto Butantan e terá como voluntários profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pacientes com COVID-19. Os profissionais poderão se inscrever a partir do dia 13 de julho, e o processo de testagem se iniciará no dia 20 de mesmo mês.

Os profissionais que pretendem se candidatar deverão seguir algumas recomendações: não devem participar de outros estudos, não podem ter doenças instáveis ou que precisem de medicação que altere a resposta imune, e não podem estar grávidas ou planejarem uma gestação nos três meses sequentes. A estimativa é que sejam recrutados quase 9.000 profissionais em 12 centros de pesquisas de seis estados brasileiros: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

A análise de processo da Anvisa incluiu informações clínicas e de fabricação que foram produzidas pela Sinovac e um plano de desenvolvimento clínico e protocolo de teste desenvolvido pelo Instituto Butantan, que está adaptando uma fábrica para a produção da vacina. A capacidade de produção é de até 100 milhões de doses, e, caso os resultados alcançados sejam positivos, o Butantan receberá 60 milhões de dose para distribuição. A estimativa é que a fase seja concluída até o final deste ano.

Fonte:  Arena Clinical Trials. July 06, 2020.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

TIM vai pagar até R$ 4 milhões para ressarcir clientes por cobranças indevidas; saiba como pedir

Atuais clientes vão receber crédito na fatura ou recarga. Consumidores que saíram da empre…