Home Destaque Animais flagrados em praça pública em São José do Sabugi. Dono poderá ser responsabilizado e ter que pagar multa.

Animais flagrados em praça pública em São José do Sabugi. Dono poderá ser responsabilizado e ter que pagar multa.

3 primeira leitura
0
1
424

Populares enviaram a redação do Sertão em Destaque imagens de 2 animais soltos nas ruas de São José do Sabugi, os mesmos foram flagrados se alimentando das plantas da praça Higino Batista de Morais, recém inaugurada. No vídeo da para perceber que um guarda espantou os animais para fora da praça, vale ressaltar que o guarda que aparece nas imagens é particular, não está no quadro da prefeitura; não se sabe se algum dos guardas noturno da prefeitura estava de plantão naquele dia.

Uma das primeiras ações do prefeito Segundo Domiciano foi publicar um decreto no Jornal Oficial da Prefeitura do dia 02 a 06 de Janeiro de 2017, que proíbe animais soltos na rua. O decreto 0001/2017 dispõe sobre a proibição de animais soltos nas vias públicas localizados nas áreas urbanas e em expansão urbana do Município de São José do Sabugi-PB, e da outras providências. Com esse decreto fica proibido animais em vias públicas, mesmo que amarrado conforme art 2.

Artigo 2º – é igualmente proibido deixar, depositar ou abrigar animal em terreno baldio aberto para a via pública, ainda que amarrado por corda ou qualquer outro meio; 

O decreto ainda prevê o recolhimento do animal e multa para o proprietário do mesmo no valor de R$ 50,00 e mais R$ 10,00 pro cada dia que o animal tiver recolhido.

A gestão por sua vez, informou para a nossa redação que procurou os animais que foram mostrados nas filmagens, como também o proprietário dos mesmos para tomar todas as medidas cabíveis; e que se caso persistir irá encaminhar a denuncia ao Ministério Público que inclusive já apura denuncia de abandono de animais em São José do Sabugi conforme matéria já publicada no G1 (clique aqui e confira).

CONFIRA O VÍDEO:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Wandy Soares lança mais um CD em sua nova carreira. Clique e Confira:

O Cantor Wandy Soares lançou mais um CD Promocional, titulado de “A Ficha Caiu” música de …