Home Geral Aberta a semana de eventos em comemoração pelos 148 anos de Santa Luzia; confira a programação

Aberta a semana de eventos em comemoração pelos 148 anos de Santa Luzia; confira a programação

10 primeira leitura
0
0
71

Começou neste domingo (17) uma jornada de ações em comemoração pelos 148 anos de emancipação política do município de Santa Luzia. O ato simbólico de abertura ocorreu no Ginásio Deputado Antônio Ivo de Medeiros – “O Biscoitão”, durante a IV Copa do Vale do Sabugy de Voleibol. A solenidade contou com apresentação especialmente preparada para ocasião pela Filarmônica Duarte Machado, uma das bandas mais antigas do Brasil.

A abertura foi realizada pelo vice-prefeito Francisco Seráphico da Nóbrega – Chicão, que na ocasião representou o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, em recuperação de um procedimento cirúrgico simples. Na oportunidade, Chicão enalteceu as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL). Segundo ele, o município se encontra hoje em preparação para o futuro, diante de uma nova realidade estrutural.

“O município de Santa Luzia hoje está muito melhor de se viver. A Prefeitura Municipal e o prefeito Zezé trabalham diuturnamente pelo bem dessa cidade, são várias ruas sendo pavimentadas, praças revitalizadas, praça de esporte e lazer e ginásio poliesportivo em construção, uma nova Unidade Básica de Saúde pronta – que será inaugurada esta semana -, fora o que ainda está por vir, a exemplo da futura praça de eventos, a avenida de ligação do Centro ao Bairro São José, entre outras ações. Esta é uma gestão operosa, que trabalha pelo bem, dando mais dignidade para as pessoas”, frisou.

Também discursaram na solenidade o chefe de gabinete do prefeito, Valdomiro Pereira; a secretária municipal de Educação, Fátima Sales; e o diretor de Esportes, Antenor Miguel, que ressaltou a importância da IV edição da Copa Vale do Sabugy de Vôlei, que é mais uma competição esportiva idealizada, desenvolvida e realizada pela PMSL, que conta com as parcerias das prefeituras de Junco do Seridó, de São José do Sabugy e de Várzea.

“É com grande responsabilidade que realizamos mais um evento esportivo em nosso município. Com a bênção de Deus, com a confiança da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, e com o apoio do comércio e empresas da região, contribuímos para o desenvolvimento de jovens e adultos, por meio do incentivo ao esporte. Santa Luzia e as demais cidades do Sabugy são celeiros de grandes jogadores e jogadoras, que só precisam de um incentivo para mostrar o seu talento. Com isso ganha a cidade e ganha a população”, disse.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, dia 20

A programação de eventos alusivos aos 148 anos de Santa Luzia prossegue na próxima quarta-feira (20). Ao todo, será uma semana inteira de eventos, incluindo inaugurações de obras, entrega de veículos, eventos culturais, de saúde e de cidadania, desfiles cívicos, atividades ecumênicas, e shows no Parque do Forró.

Às 8h, acontecerá I Fórum de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, que ocorrerá na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Às 17h30, terá início a Noite Cultural, que prestará uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, no Largo da Igreja São Sebastião.

Quinta-feira, dia 21

Na quinta-feira (21), às 17h, ocorrerá um desfile cívico pelas principais ruas de Santa Luzia, com a participação especial da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Em seguida, às 20h, os militares da Banda de Música do 3ª Batalhão da PMPB realizarão um concerto musical especial, na Praça Silvino Cabral. Ao lado, no mesmo horário, haverá o lançamento do Memorial da Escola Normal Santa Luzia, no Museu Comunitário Jeová Batista de Azevêdo.

Sexta-feira, dia 22

As ações terão continuidade na sexta-feira (22), às 16h, com a inauguração da Unidade Básica de Saúde III – Márcia Patrícia Araújo de Medeiros, com a participação do prefeito de Santa Luzia, Zezé, do vice-prefeito Francisco Seráphico da Nóbrega – Chicão, de vereadores, autoridades, secretários municipais, auxiliares da gestão e sociedade civil organizada. Na ocasião, serão entregues novos veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal para o trabalho na cidade.

Sábado, dia 23

No sábado (23), pela manhã, a Prefeitura de Santa Luzia promoverá uma ação de cidadania, na Feira Livre, no Centro da cidade, por meio do projeto “Caravana do Bem”. Serão ofertados serviços gratuitos de saúde, a exemplo de consultas médicas, exames, testes de glicemia, e aferição de pressão arterial; assessoria jurídica com a participação de advogados; brincadeiras para as crianças, entre outros.

À noite, a partir das 20h, três grandes shows animarão a véspera do aniversário de 148 anos. O cantor e compositor Thales Lessa, responsável por várias canções de sucesso no País atualmente, e que marcou a terceira noite da última edição do tradicional São João de Santa Luzia, se apresentará novamente no palco do Parque do Forró. A festa também contará com a participação da cantora Sâmya Maia, ex-Banda Magníficos, e do forrozeiro prata da casa, Luiz Bento.

Domingo, dia 24

No domingo (24), Dia do aniversário de 148 anos de Santa Luzia, a programação terá início às 16h30, com um desfile cívico promovido pelas escolas locais pelas principais ruas da cidade. Às 19h, será celebrada uma missa de ação de graças, na Igreja Matriz e, às 20h, retreta com a Filarmônica Duarte Machado, na Praça Silvino Cabral.

« Voltar

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

É FALSO que Bolsa Família não tenha dinheiro para pagar 13º

Notícia falsa espalhada pelo Jornal Folha de São Paulo e reproduzida por outros jornais af…